quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Descoberta cova coletiva de vítimas da eutanásia nazista

Hospital Hall onde os restos de cadáveres foram encontrados

VIENA, Áustria, 3 de janeiro de 2011 (Notícias Pró-Família) — Uma cova coletiva que se crê contenha os restos de 220 vítimas da eutanásia nazista foi descoberta na Áustria, de acordo com fontes da mídia internacional.
A cova, que está localizada na área do Hospital Hall no estado do Tirol, foi descoberta por trabalhadores de construção que estavam construindo uma nova dependência na propriedade. Embora testes tenham ainda de ser feitos para se confirmar a causa da morte, acredita-se que os cadáveres sejam de indivíduos com deficiência física e mental que eram considerados pelos nazistas como “indignos de viver”. Esses indivíduos eram muitas vezes mortos com injeções de cloreto de potássio, a mesma droga usada para assassinar bebês em gestação nos hospitais hoje.
Embora se saiba que aproximadamente 100 indivíduos tivessem sido assassinados no hospital, o número de corpos descobertos é “exorbitantemente grande”, de acordo com Horst Schreiber, professor de história na Universidade de Innsbruk. Numa entrevista à rede de televisão austríaca ORF, Schreiber disse que os corpos adicionais podem confirmar uma suspeita que já existia havia muito tempo de que os nazistas haviam trancado mais centenas de pacientes no hospital e os deixado morrer de fome.
As autoridades austríacas estão no processo de escavar o local e testar os restos humanos para apurar a causa precisa da morte. A expectativa é que os resultados oferecerão uma confirmação final de que, apesar das afirmações nazistas ao contrário, o hospital era usado como parte do programa de eutanásia em massa do regime.
Crê-se que 200.000 deficientes físicos tenham sido executados pelos nazistas como parte de seu programa de “purificação racial, o qual também incluía o assassinato de milhões de judeus, poloneses, ciganos e outros grupos considerados como indesejáveis pelo regime.
Artigos relacionados:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...