segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SOLIDARIEDADE - Batistas se mobilizam para apoiar desabrigados pelas chuvas no RJ

    A Convenção Batista Brasileira (CBB), através de seu Departamento de Ação Social (DAS) e juntamente com a Junta de Missões Nacionais (JMN) e a Convenção Batista Fluminense (CBF), está mobilizada para angariar ajuda para as pessoas que ficaram desabrigados em decorrência das chuvas torrenciais que atingiram o estado do Rio de Janeiro nos últimos dias.

    Estas chuvas torrenciais atingiram a região serrana do estado do Rio de Janeiro e já causaram deslizamentos, desabamentos e inundações, deixando um rastro de destruição e mortes, além de dezenas de feridos que estão sendo encaminhados aos hospitais públicos das cidades.

    Pelo menos 960 pessoas até agora ficaram desabrigadas e outras 1.280 desalojadas.

    É a maior tragédia já registrada na região, atingindo principalmente os municípios de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Vale do Cuiabá, em Itaipava. Na região houve queda de barreiras, falta de energia elétrica e comunicações. O acesso às áreas mais afetadas só está sendo possível por helicóptero, dificultando o trabalho de resgate. O prefeito de Teresópolis decretou estado de emergência e calamidade pública. Dezessete bairros da cidade foram atingidos por desmoronamentos.

     Diante desse quadro de calamidade, a Convenção Batista Brasileira (CBB), a Junta de Missões Nacionais (JMN) e a Convenção Batista Fluminense (CBF) estão lançando uma campanha para apoio às vítimas. Precisamos, nesse momento, levar conforto espiritual às pessoas desabrigadas que estão sofrendo perdas físicas e materiais.

    Precisamos de uma grande mobilização dos batistas brasileiros que estejam próximos aos locais atingidos para acolher nossos irmãos em Cristo. Há várias formas de ajudar: Com oração, envio de donativos (água potável, alimentos, fraldas, produtos de higiene e roupas), ou financeiramente.

Contribuições financeiras

    Os batistas poderão contribuir financeiramente depositando qualquer quantia para o levantamento de fundos que serão aplicados na aquisição dos itens de necessidade para envio aos desabrigados. Utilize os dados bancários abaixo e, em seguida, envie o comprovante de depósito para o e-mail oferta@missoesnacionais.org.br. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. colocando o nome do depositante e o motivo do mesmo: S0S REGIÃO SERRANA/RJ

Dados para depósito:

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
BRADESCO
Agência 0226-7
Conta-corrente 95545-0

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE
BRADESCO
Agência 2376
Conta-corrente 12522-9

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...