segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Google lança tradutor de conversas em tempo real para Android

A última atualização do Google Translate, lançada na última sexta-feira (14/1), incluiu um novo recurso que permite traduzir em tempo real uma conversa entre pessoas falando em línguas diferentes.

Ainda em versão beta, a ferramenta "Conversation Mode", surpreende pela sua simplicidade e por transformar um smartphone com a plataforma Android em um verdadeiro tradutor. Por enquanto, apenas para os idiomas inglês e espanhol.

Após atualizar o programa na loja Android Market, basta digitar ou falar uma frase e logo em seguida ela será repetida na língua desejada. Por exemplo, eu liguei o microfone e falei "Hello, my name is Jason" (em português, "oi, meu nome é Jason)" e em segundos a frase foi traduzida e pronunciada em espanhol

Também tentei traduzir frases de espanhol para inglês, mas acredito que tenho uma pronúncia horrível, porque ao dizer: "Hola, como estás?", o melhor resultado que consegui foi: "Cuba, como estás?" que foi traduzido corretamente para "Cuba, how are you".

De fato, ainda que em versão de testes, ele é brilhante pela sua simplicidade e me faz questionar os limites da Google.

(Jason Kennedy)

Fonte: IDG Now

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...