segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

História do Dia dos Namorados – Conhecendo Valentim

É a história do Dia dos Namorados expressada na celebração atual de chocolates deliciosos, cartões adoráveis e belas alianças de noivado? Qual é a história por trás de tal celebração?

Alguns dizem que o dia tem o nome de um bispo chamado Valentim, residente do Império Romano. Claudius II era o Imperador da época. Ele achava que os homens solteiros eram melhores soldados, então decidiu instituir uma lei que dizia que os homens jovens não podiam se casar. Cerca de 270 AD, Valentim teve pena desses soldados que não tinham a permissão para se casar ou ver suas amadas.

Ele se tornou um defensor destes jovens amantes e começou a realizar casamentos secretos. Ele foi logo descoberto e preso. O Imperador Claudius II tentou converter Valentim a começar a adorar os deuses romanos, mas Valentim se recusou. Em vez disso, ele tentou converter Claudius ao cristianismo e Valentim foi condenado a ser executado em 24 de fevereiro, 270.

Outra versão da história do Dia de São Valentim diz que Valentim se apaixonou pela filha de um carcereiro. Pouco antes de sua morte, ele enviou-lhe um bilhete e assinou "de seu Valentim". Uma aura de romance cercou a sua morte e aqueles que sabiam da história espalharam o conto. O Bispo Valentim se tornou São Valentim, com sua fama estendendo à Inglaterra e França.

Após a sua morte, Valentim em seguida se tornou o que é conhecido como o "Padroeiro". Alguns o consideravam o líder espiritual de um festival anual em que jovens romanos iam distribuir cartões de carinho por aquelas a quem desejavam ver formalmente. Este festival era realizado no dia 14 de fevereiro. No Brasil, esta data é celebrada no dia 12 de junho. Existem cartões de namorados em museus por todo o mundo que datam de 1415.

Fevereiro tem sido o mês para celebrar o amor desde a Idade Média, apesar de outros países terem escolhido datas diferentes.

História do Dia dos Namorados – Símbolos desse dia
Apesar da história do Dia dos Namorados não ser muito clara, ela tem se tornado uma das festas mais populares entre os amantes e floristas! Os símbolos comuns e atuais do Dia dos Namorados são cupidos, corações, rosas, ursos de pelúcia e palavras de adoração. Em alguns países, crianças trocam cartões decorados com ícones atuais de suas revistas ou desenhos animados. Adultos também deram continuidade a esta tradição de dar cartões, o que torna este dia o segundo maior feriado onde cartões são enviados, segundo apenas para os cartões de Natal.

Cupidos com arcos e flechas representam a mitologia romana. O Cupido era filho de Vênus, a deusa do amor. O tiro da flecha atingiria a pessoa desejada, fazendo com que ela se apaixonasse.

História do Dia dos Namorados – Encontrando amor verdadeiro
A história do Dia dos Namorados começou na era das tradições da corte. As histórias de como as mulheres eram cortejadas por grandes gestos de bravura florescem nas histórias românticas de hoje. Nós todos queremos ser desejados, amados e aceitos.

Deus cuidou desta necessidade com o ato mais amoroso já feito na história do mundo. Deus nos amou tanto que Ele enviou Seu Filho à terra para viver como um homem. Estamos separados de Deus devido ao nosso pecado, por isso Ele providenciou um caminho para que pudéssemos passar a eternidade com Ele no céu. Em um grande ato de amor, Jesus morreu na cruz como um substituto perfeito por cada um de nós. Ele morreu, foi sepultado e ressuscitou. Quando reconhecemos o Seu dom e O aceitamos, Ele vem guiar as nossas vidas e nos amar como nunca fomos amados antes.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...