segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo , o fenomeno abandona a carreira - lista sete motivos para Ronaldo pendurar a chuteira

Fernando Pilatos/12.05.2009/Gazeta Press


Fenômeno convocou entrevista coletiva para o início da tarde desta segunda-feira (14)
Do R7
Fernando Pilatos/12.05.2009/Gazeta Press
Ex-presidente Lula é fã e maior "corneteiro" do Fenômeno Ronaldo
Eleito pela Fifa como melhor jogador do mundo em três oportunidades, campeão nas Copas de 1994 e 2002 com a seleção brasileira, e maior artilheiro da história dos Mundiais, Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Ronaldo Fenômeno, dará adeus à bola nesta segunda-feira (14), em entrevista coletiva programada para o início da tarde, no CT Joaquim Grava.

Aos 34 anos, o camisa 9 do Corinthians já não consegue mais lutar contra a balança e, visivelmente fora de forma, não repete o desempenho brilhante de quando chegou ao clube, há dois anos, conquistando os títulos paulista e da Copa do Brasil.

Afastado pelo técnico Tite para se recondicionar fisicamente, o atacante admitiu estar cansado e disposto a colocar um ponto final em uma trajetória brilhante dentro dos gramados brasileiros e europeus.

O R7 lista, a seguir, sete motivos que podem ter contribuído para a decisão do Fenômeno de abandonar a carreira antes do término de seu contrato com o Timão, que vai até dezembro deste ano.

1 - Luta contra a balança: apesar de ter chegado acima do peso ao clube quando deixou o Milan-ITA, Ronaldo conseguiu dar a volta por cima e foi decisivo para a conquista de dois títulos na temporada 2009. Hoje, apesar do esforço, o Fenômeno não consegue mais se livrar dos quilinhos extras e da marcação adversária. Resultado: não fez um gol sequer no ano.

2 - Saída prematura do “irmão”: grande amigo e considerado como um irmão pelo jogador, Roberto Carlos não suportou a pressão da torcida e, apesar dos apelos de Ronaldo, pediu rescisão contratual para atuar no futebol russo.

3 - Perda da vaga na Libertadores: quando o Timão foi eliminado pelo Flamengo na Libertadores de 2010, Ronaldo brincou e disse que o “centenário só terminaria em 2011”. Depois da vexatória derrota para o Deportivo Tolima-COL, na Pré-Libertadores, que tirou a equipe da fase de grupos da competição, Ronaldo deu adeus ao sonho de se tornar campeão continental.

4 - Pressão da torcida: apesar de ser o jogador mais aplaudido ao ter seu nome anunciado pelo sistema de som antes dos jogos no Pacaembu, Ronaldo não é mais unanimidade entre os torcedores e virou alvo nos protestos. No último, que beirou a violência, antes do clássico contra o Palmeiras, viu uma faixa com os seguintes dizeres: “maior salário, maior barriga, menor futebol”.


5 - “Brincadeira” do ex-presidente: Lula, ex-presidente da República e corintiano fanático, é também um crítico feroz de Ronaldo. Depois de criticar o peso do atacante na Copa de 2006, perguntou, sem qualquer pudor, há algumas semanas, “se não estava na hora de Ronaldo se aposentar”.

6 - Chegada de Liedson: ciente de que Ronaldo não renderia mais em alto nível, o Corinthians foi buscar em Portugal um novo dono para a camisa 9, Liedson. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o atacante fez jus ao número que veste e marcou dois na goleada por 4 a 0 sobre o ituano.

7 - Dores incessantes: Conforme declarou ao colunista Daniel Piza, do jornal O Estado de S. Paulo, Ronaldo não aguenta mais as dores pelo corpo, cansado após encarar oito cirurgias ao longo da carreira.

- Eu queria continuar, mas não consigo. Penso uma jogada, mas não executo como quero. Tá na hora. Mas foi lindo pra caramba. 

FONTE   R7

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...