terça-feira, 28 de junho de 2011

DEUS NOS CONHECE



“...não se ouviu,... nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.” 
Is 64.4

Naum conclui dizendo que Deus conhece os que nele se refugiam. Nossa segurança está no fato de ele nos conhecer. O conhecimento de Deus é um afeto relacional. Quando o profeta diz que Deus nos conhece, quer dizer que Deus nos ama e nos ama com amor eterno. Nossa segurança não está simplesmente no fato de que conhecemos a Deus, mas, sobretudo, no fato de que ele nos conhece (Gl 4.9). Paulo nessa mesma linha de pensamento diz: “Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem” (2Tm 2.19).

Deus também conhece aqueles que nele se refugiam. Em Deus temos segurança inabalável. Nele temos salvação eterna, pois ele é refúgio seguro no dia da angústia; ele é a torre forte que nos abriga do temporal; ele é a cidade refúgio que nos livra dos vingadores de sangue. A tempestade pode estar devastadora lá fora, mas refugiados nos braços de Deus, dentro da arca da salvação, temos uma âncora firme e inabalável de esperança.Temos paz e segurança!

Ore


Deus, tu és soberano! Não há nenhum evento na minha vida que esteja escondido diante de ti. Tu sabes o quanto necessito do teu amparo. Acolhe-me em teus braços. Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...