terça-feira, 28 de junho de 2011

Número de muçulmanos cresce o dobro que restante população



A taxa de crescimento do número de muçulmanos a nível mundial vai ser o dobro da restante população nos próximos 20 anos, revela um estudo realizado por duas organizações não governamentais que se debruçam sobre assuntos religiosos e que promete criar polémica nos EUA e na Europa.
Este trabalho - 'O Futuro da População Muçulmana Global' - é talvez a primeira tentativa de perceber a distribuição da população muçulmana em muitos países, diz o Washington Post. Nos EUA, o número de muçulmanos deverá mais do  que duplicar nas próximas duas décadas, de 2,6 para 6,2 milhões. O muçulmanos nascidos em território norte-americano deverão representar 45% destes 6,2 milhões.
Na Europa, o número de muçulmanos também deverá duplicar em alguns países, representando mais de dez por cento das pessoas residentes em França e na Bélgica. A nível global, destaque para o facto de o Paquistão se tornar nas próximas décadas no país com maior população muçulmana, em detrimento da Indonésia.
Mesmo perante este crescimento, o estudo salienta que as alterações na população mundial são reduzidas. A Europa continuará a ser a casa para cerca de três por cento dos muçulmanos, que continuarão a concentrar-se no Médio Oriente e Norte de África (79% contra os actuais 82%). A nível global, os muçulmanos representarão 26,4% das pessoas, contra os actuais 23,4.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...