terça-feira, 28 de junho de 2011

Asteróide Passará Pela Terra 30 Vezes Mais Próximo do que a Distância da Lua

O Asteróide 2011 MD, medindo cerca de 9 a 45 metros, irá passar pela Terra, nesta segunda-feira, a uma distância próximo o suficiente para ter atraído o interesse dos cientistas.
A distância é de aproximadamente 30 vezes mais próxima da Terra do que a distância existente entre o planeta e a lua, o que é de aproximadamente de 240.000 milhas.
A 7.500 milhas ou 12.000 kilômetros, o asteróide posa uma ameaça real para o planeta, uma vez que estará voando no mesmo nível que a órbita onde diversos satélites estão localizados, a NASA anunciou que há chances de bater em um deles.
Mesmo se a possibilidade de asteróides entrarem na Terra fosse posta em perspectiva, não chegaria longe.
De acordo com o Skymania news, o Dr. Emily Baldwin, uma especialista em asteróide do Reino Unido, compartilhou que “se isso entrar na atmosfera, uma asteróide desse tamanho iria principalmente ser queimado como uma bola de fogo brilhante, possivelmente se espalhando em poucos meteoritos”.
O 2011MD irá cruzar o céu do Atlântico Sul cerca das 13h da tarde irá ser visível apesar de não do que um flash de luz seguido por um desaparecimento rápido.
Quando ele passar na segunda-feira, será o quinto asteróide a chegar mais perto da Terra.
O asteróide mais perto que já passou pela Terra foi o 2011 CQ1 com uma distância de 3.405 milhas. Veja uma foto da bola de fogo espetacular aqui.
asteroid
(Foto: Reuters)
Meteoros (L, superior e inferior, vermelho) passa no céu à noite perto de Amã, na madrugada de 12 de agosto de 2005.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...