terça-feira, 28 de junho de 2011

SINAIS DOS FINAIS DOS TEMPOS - Cidade de SP tem primeiro casamento civil gay do País

Luiz André de Rezende Moresi e José Sérgio Santos de Sousa estão juntos há oito anos
Foto: Lacaz Ruiz/Especial para Terra


Raquel Guimarães
Direto de São José
Luiz André de Rezende Moresi e José Sérgio Santos de Sousa estão 
juntos há oito anos. Foto: Lacaz Ruiz/Especial para TerraO primeiro casamento civil de homossexuais ocorreu nesta terça-feira na cidade de Jacaraí, em São Paulo, entre um casal que mantinha relação afetiva estável havia oito anos. Luiz André Resende Souza Moresi, 37 anos, e José Sérgio Souza Moresi, 29 anos, estão oficialmente casados pelo Cartório de Registro do município.
Segundo o Promotor de Justiça de Registro Público de Jacareí, José Luiz Bednarski, "esse casamento foi pioneiro. Por ser de caráter experimental, é a única coisa que difere de um casamento heteroafetivo". Marcelo Saberoli de Oliveira, oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais de Jacareí, informou que, para realizar um casamento homoafetivo, os trâmites são os mesmos que os de um casamento entre heterossexuais. "Estamos muito felizes em fazer parte da história", comemorou Marcelo.
Karolina Tamini de Souza, auxiliar de cartório, disse que é "um orgulho fazer parte dessa união, e todos nós aqui do cartório estamos muito felizes pelos meninos e por fazer parte da história do País". O casal segue ainda nesta terça-feira para a Assembleia Legislativa de São Paulo para receberem homenagem da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). "Estamos muito contentes com essa realização e dedicamos todos os esforços para os militantes da ABGLT, aos ministros (do Supremo Tribunal Federal) e amigos", disse Luiz André.
Fonte . TERRA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...