quinta-feira, 14 de março de 2013

Pastor Ailton diz que escolha foi importante

Segundo ele, o argentino tem um perfil de pastor e deverá avançar em alguns temas da Igreja Católica no mundo

Para o pastor Ailton Gonçalves, da Igreja Presbiteriana de Americana, a eleição de um papa latino-americano é importante já que ele deve olhar com mais atenção para todo o cristianismo da América do Sul. Segundo ele, o argentino José Mário Bergoglio tem um perfil de pastor e deverá avançar em alguns temas da Igreja Católica no mundo.

"Eu como pastor estava torcendo para o brasileiro, mas fiquei feliz pela eleição de um cardeal latino-americano. Ele me parece ter o perfil do líder que o catolicismo precisava. Estou otimista", ressaltou. De acordo com Ailton, outro fator importante é que pela primeira vez na história um sul-americano vai comandar a Igreja Católica. "Ainda é cedo para saber o que vai acontecer, mas estou otimista em relação ao novo papa", disse. Segundo o pastor, o novo papa deverá enfrentar a questão da pedofilia dentro da igreja. "Eu acredito que ele vai bater de frente com essa questão que assombra a igreja atualmente", afirmou.


O LIBERAL .

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...