sexta-feira, 17 de maio de 2013

CENTENAS DE JUDEUS MESSIÂNICOS UNIRAM-SE PARA CELEBRAR O SHAVUOT

 

Apesar da chuva forte que ontem caiu sobre Israel - "judeus messiânicos" - vindos de todo o país reuniram-se  na aldeia messiânica de Yad Hashmona para a celebração conjunta da Festa do Shavuot - Pentecoste.
Sendo uma Festa com uma aplicação dupla, ela tem um significado muito importante para os seguidores de Jesus. Esta Festa celebra a dádiva da Torá ao povo de Israel no Monte Sinai, na Velha Aliança, e a dádiva do Espírito Santo à Igreja no Monte Sião, na Nova Aliança. 
Tal como tem acontecido todos os anos, centenas de judeus messiânicos e cristãos que vivem em Israel deslocaram-se até Yad Hashmona, nos arredores de Jerusalém, para a celebração desta Festa bíblica. Entre os participantes do encontro estava um pastor ugandês que há dois anos teve a sua cara atingida com ácido atirado por um grupo islâmico encolerizado. Este pastor vive atualmente em Tel Aviv, onde está sendo sujeito a tratamentos médicos.
Este pastor visitante afirmou ter sido criado com muçulmano, odiando os judeus e o estado judaico, mas após ter lido a Bíblia reconheceu que cada passagem tornava bem claro que o Deus de Israel é o único e verdadeiro Deus.
Shalom, Israel!

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...