Associação fará parte desta corrente mundial de intercessão pelas nações, com encontro é amanhã (17), no CAES, no Bom Retiro
Os PMs de Cristo São Paulo abraçaram o movimento intitulado The Global Day OF Prayer (Dia Global de Oração). A Associação fará parte da corrente de oração realizando uma vigília, nesta sexta-feira, 17, no CAES, (Rua Jorge Miranda, 658, no Bom Retiro, ao lado do Metrô Tiradentes). A abertura será às 21 horas e o término está previsto para as 2 horas. O movimento Mundial reúne mais de 200 países de diferentes culturas e conta com a participação de associações cristãs, grupos missionários e lideranças evangélicas de várias denominações, com o propósito de glorificar a Deus e interceder pelas nações.
O movimento mundial de oração é dividido em três etapas: 10 dias de oração constante – de 9 a 19 de maio-, antecedendo o evento: Dia Global de Oração (19 de maio); e os 90 dias de bênçãos (após a data). A programação tem como intuito consolidar no coração das pessoas a importância da oração em seu dia a dia.
Atentos à importância da oração, os PMs de Cristo têm se engajado em campanhas de oração e acompanhado de perto as ações dos organizadores desta campanha. “Vimos como as nações têm sido impactadas e vidas transformadas por meio da oração. Aqui no Brasil, com tanta liberdade que temos, creio que chegou a hora de colocarmos a oração como prioridade em nossa agenda. Oração de arrependimento, de choro pela unidade e de profunda compaixão", destaca Cel Terra, vice-presidente dos PMs de Cristo que junto ao Capitão Joel esteve nos dois últimos Encontros Mundial de Oração na África do Sul, Cidade do Cabo, em 2010, e na Indonésia, Jacarta, em 2012.
O evento nasceu a partir de uma ação regional, idealizada em 2000 pelo empresário sul-africano Graham Energia. Inspirado no versículo de 2ª Crônicas 7:14, “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra", ele reuniu cristãos de todas as igrejas da Cidade do Cabo, na África do Sul, para um dia de arrependimento e oração. Em sua primeira edição, o encontro contou com mais de 45 mil cristãos dedicados à intercessão pela transformação de vidas. A ação refletiu em mudanças e testemunhos na cidade e inspirou líderes a espalhar o movimento por toda a África do Sul. Com a clara aceitação, correntes de oração não só na África em várias partes do mundo começavam a ser criadas.
Já em 2005, cristãos de 156 dos 220 países do mundo se uniram através das fronteiras denominacionais e culturais para o primeiro “Dia Global de Oração”.
A partir de 2011, aumentaram o número de encontros, mesmo que em ambientes menores, como igrejas locais, casas de famílias, empresas, praças públicas etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário