sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Capacitação e unidade evangélica em evento de Silas Malafaia

Quatro mil líderes, pastores e jovens vocacionados de todos os estados brasileiros se reuniram em Águas de Lindoia (SP) para participarem da 2ª Eslavec, uma escola de capacitação de liderança promovida pela Associação Vitória em Cristo (Avec). O evento aconteceu de 29 de novembro a 3 de dezembro numa megatenda de 4.500 metros quadrados montada na Praça Burle Marx.
Foram 17 conferências realizadas durante cinco dias, resultando em momentos de exortação, aconselhamento, troca de experiências e motivação. As palestras abordaram maximização do potencial de liderança, autoridade, cura na família dos pastores, caráter, flexibilidade ministerial com a diversidade de opiniões, princípios para uma trajetória de sucesso, adoração, dentre outros.
Para falarem sobre os assuntos, o evento contou com a presença de renomados líderes nacionais e internacionais: os pastores Silas Malafaia, Myles Munroe, Robb Thompson, Marco Antônio, Josué Gonçalves, Cláudio Duarte e o Apóstolo Rina, além da participação especial nos encontros femininos da Dra. Elizete Malafaia, Pra. Ruth Munroe, Pra Linda Thompson e Pra Ezenete Rodrigues. Antes e após cada conferência, Nani Azevedo, Rachel Malafaia, Dayan de Alencar, Marco Aurélio e Kainón levaram o público a adorar a Deus.
Muitos foram impactados pelas mensagens ministradas. "Foi um tempo de treinamento e motivação sem igual. O meu ministério nunca mais será o mesmo”, comentou o pastor Gabriel Vassilio, da Igreja Batista Independente em Presidente Prudente (SP). “Cresço muito espiritualmente e me sinto mais apto para o exercício do ministério após a Eslavec”, acrescentou o pastor Cristiano Rodrigues, da Igreja Batista Moriáh em Santa Luzia (MG). “Capacitação é o resumo desse evento, que reúne tanto conhecimento e unção no mesmo ambiente”, finalizou Fernando Oro, líder de jovens da Igreja Quadrangular em Francisco Beltrão (PR).
Não só os participantes elogiaram a Eslavec. O coordenador do evento, pastor Silas Malafaia foi surpreendido pelo prefeito de Águas de Lindoia, Martinho Antônio Mariano, que marcou presença para agradecer a realização da escola na cidade, e pelo presidente do Conselho Municipal de Pastores, pastor Rodrigo Davi, que lhe prestou uma homenagem por investir na capacitação de líderes.
Por acreditar que o maior investimento que pode ser realizado é no ser humano, a Associação Vitória em Cristo patrocinou inscrição, hospedagem e pensão completa para 2.200 pastores de diversas denominações e 300 jovens com vocação ministerial – estes últimos também tiveram o traslado pago pela instituição. Para definir a lista de participantes, a Avec promoveu um processo seletivo que contou com 30 mil inscritos. Devido à grande procura, abriu também mais 1.500 vagas para os que puderam arcar com os custos da viagem.
Esse período de ensinamentos e unidade do povo de Deus culminou com a celebração da Santa Ceia no último dia, um momento emocionante que resultou na conversão de 15 visitantes, convidados pelos participantes. Nesse clima de festa, gratidão e adoração ao Senhor, o pastor Silas adiantou que pretende reunir pelo menos seis mil líderes em 2011.
Fonte: Vitória em Cristo

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...