sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Exame acha pólvora nas mãos de detidos por morte de prefeito

Perito examina carro onde prefeito de Jandira foi morto. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressPerito examina carro onde prefeito de Jandira foi morto
Foto: Marcos Bezerra/Futura Press


A Polícia Civil de Carapicuíba, que investiga o assassinato do prefeito de Jandira, Walderi Braz Paschoalin (PSDB), informou na noite desta sexta-feira que exames comprovaram a presença de resíduos de pólvora nas mãos de mais de um dos quatro detidos por suspeita de envolvimento no crime, que aconteceu nesta manhã. A polícia ainda não informou ao certo em quantos homens a substância foi encontrada.
Os suspeitos haviam sido detidos para averiguação. Eles foram localizados depois que a polícia achou o carro que teria sido usado no crime. Todos são maiores de idade e têm passagens pela polícia.
O prefeito, 62 anos, foi executado por volta das 8h, enquanto deixava, acompanhado de seu motorista, um carro em uma rua próxima à rádio Astral, onde participaria do programa semanal Bom Dia Prefeito. Os criminosos fugiram de carro após passarem atirando pelo veículo do prefeito. O motorista, baleado na cabeça, passou por cirurgia no Hospital das Clínicas da capital paulista e estava, no início da noite, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave.
O diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Grande São Paulo (Demacro), Marcos Carneiro, disse que não há dúvida de que o prefeito foi vítima de uma execução. De acordo com o policial, o fato de os suspeitos terem chegado atirando e uma das armas usadas ser um fuzil leva a esta certeza. "Foi um crime covarde, que não deu chance de defesa para as vítimas", disse o delegado.
A polícia não descarta a hipótese de crime político, mas espera chegar antes aos autores para divulgar as motivações do assassinato. As investigações serão conduzidas pelo Setor de Homicídios da Delegacia Seccional de Carapicuíba.

Terra.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...