sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Extremistas islâmicos pedem que cristã seja condenada à morte

Manifestantes muçulmanos extremistas pedem a condenação da cristã Asia Bibi
A Alta Corte de Lahore, recebeu uma petição de alguns advogados que pedem que o presidente paquistanês Asif Ali Zardari não conceda o perdão a Asia Bibi, enquanto corre o processo que quer condenar a cristã, mãe de 5 filhos, à morte por blasfêmia.
Deste modo, a Alta Corte de Lahore notificou o governo central e o governo da província de Punjab que o processo de apelo está em curso. Dias atrás, manifestantes radicais islâmicos se reuniram nas praças de Lahore e Karachi, protestando contra uma eventual libertação de Asia Bibi.
Em entrevista a Rádio Vaticano, o cristão católico, professor de Mistica Islâmica da Pontifícia Universidade Lateranense, Mobeen Shahidi, salientou que esses advogados pedem ao presidente que não faça uso do artigo 45 da Constituição paquistanesa, que diz que o presidente da República pode conceder graça ou perdoar qualquer culpa cometida por uma pessoa. “Culpa essa que pode ser considerara por qualquer corte, tribunal ou autoridade do Paquistão”, explica.
O presidente tem todos os poderes para fazê-lo, mas os advogados e alguns grupos extremistas muçulmanos gostariam que ele não concedesse o perdão por causa dos crimes cometidos contra o Alcorão e o profeta Maomé”, elucida o especialista.
Para Mobeen Shahidi tais manifestações e pedidos prejudicam a situação de Asia Bibi, e ganham mais força na medida que o processo se alonga.
“A situação dos cristãos no Paquistão não é das melhores, porque não há uma possibilidade de viver a própria fé com máxima liberdade, como acontece no Ocidente, e haver também as próprias ideias”, enfatiza o professor.
De todos os casos dos últimos meses, somente cinco deles envolvem mulheres que logo tiveram uma 'conversão forçada', tendo uma certa atenção em nível nacional e internacional, graças a ajuda dos meios de comunicação. “Existem porém tantos outros casos, e de fato, as autoridades cristãs no Paquistão temem uma fuga em massa dos cristãos”, ressaltou.

Notícias Cristãs com informações da Canção Nova via RV

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...