terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Coreia do Sul fará manobras para repelir infiltrações norte-coreanas

Coreia do Sul - 7h30 -  Oficiais das forças especiais sul-coreanas
 participam de exercício militar na neve, em Pyeongchang. Seul anunciou 
hoje mais .... Foto: APOficiais das forças especiais sul-coreanas participam de exercício militar na neve, em Pyeongchang
Foto: AP

O Exército sul-coreano realizará manobras na sexta-feira e no sábado para repelir uma eventual infiltração norte-coreana em suas cinco ilhas no Mar Amarelo, na fronteira com a Coreia do Norte, informaram fontes militares nesta terça-feira. Os exercícios contarão com a participação de um número indeterminado de efetivos do Exército e da Marinha sul-coreana, segundo fontes da junta de chefes do Estado-Maior citadas pela agência local Yonhap.
"As manobras desta semana têm como objetivo colocar em prática nossa defesa e habilidade para repelir uma infiltração surpresa em alguma das ilhas da fronteira do Mar Amarelo", indicou uma das fontes militares. A zona continua muito instável desde a troca de tiros de artilharia entre as duas Coreias em 23 de novembro, quando o Exército norte-coreano bombardeou a ilha sul-coreana de Yeonpyeong, a pouco mais de uma dezena de quilômetros do litoral norte-coreano.
O incidente, que custou a vida de dois civis e dois militares sul-coreanos, foi o primeiro ataque de artilharia contra a população civil desde o fim da Guerra da Coreia (1950-53) e motivou a realização de várias manobras militares no litoral ocidental coreano, uma delas com a participação dos Estados Unidos.
Segundo a Yonhap informou no fim de dezembro usando militares sul-coreanos como fontes, a Coreia do Norte pode ter realizado manobras para simular uma infiltração nas cercanias da fronteira com a Coreia do Sul. O Ministério da Defesa sul-coreano acredita que a Coreia do Norte aumentou o número de efetivos das forças especiais nos últimos dois anos para 200 mil, 50 mil deles desdobrados perto da fronteira.
EFE

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...