terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Presidente egípcio acusa estrangeiros por atentado contra igreja


   
 
Mulheres egípcias  
  O presidente egípcio, Hosni Mubarak, afirmou neste sábado que o atentado de sexta-feira à noite contra uma igreja cristã de Alexandria "tem o selo de elementos estrangeiros".

"O terrorismo não vai conseguir desestabilizar o Egito e a unidade entre cristãos e muçulmanos", afirmou Mubarak em mensagem especial divulgada pela televisão.

Pouco depois da meia-noite (no horário local), uma bomba explodiu na porta de uma igreja de Alexandria quando dezenas de fiéis saíam do templo, deixando 21 mortos e 79 feridos.

É o ataque mais grave contra a comunidade cristã egípcia, embora entre os mortos e feridos haja uma dezena de muçulmanos.

"Este ato brutal nos choca. A mistura do sangue de muçulmanos e cristãos é uma prova de que todo Egito é o alvo deste terrorismo cego", afirmou Mubarak.

"Vamos cortar a cabeça da serpente e acabar com o terrorismo", acrescentou.

Mubarak não identificou quem pode estar por trás deste atentado, embora em 1º de novembro um grupo terrorista iraquiano vinculado à Al Qaeda tenha ameaçado os cristãos egípcios.

"Já ganhamos uma batalha contra o terrorismo nos anos 90", acrescentou o governante, em referência aos ataques perpetrados por grupos radicais islâmicos dirigidos contra civis, altos funcionários e turistas estrangeiros.





Fonte: UOL

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...