terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Jaguariúna prepara festa para abertura dos jogos da Copinha





 
A 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior terá os jogos do Grupo P disputados a partir do dia 6 de janeiro em Jaguariúna, no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato (Alfredão) e a Secretaria de Juventude Esportes e Lazer (SeJEL) prepara uma recepção calorosa para as equipes que farão o espetáculo na competição, considerada uma grande ‘vitrine’ do futebol brasileiro.
Em 2010 a cidade sediou os jogos do atual campeão, o São Paulo, até a terceira fase. O tricolor foi muito bem recebido, atropelou os adversários e conquistou o título de 2010 na final contra o Santos, disputada em 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu.
“Pretendemos repetir a dose dando o melhor tratamento a todas as equipes, garante o secretário Adelmo Alves Lindo, o Baiano. Dessa forma, os juniores da Sociedade Esportiva Palmeiras, Ceará Sport Club, Mirassol Futebol Clube e Clube Atlético Bandeirante (DF) permanecerão no mesmo hotel, desfrutando de privacidade a uma curta distância do estádio municipal.
O prefeito Gustavo Reis, amante do futebol e torcedor do Santos, expressou sua satisfação em receber a competição pela segunda vez na cidade. “A Copinha é um grande evento esportivo e projetou Jaguariúna de maneira bastante positiva. O investimento em esportes e lazer é uma das grandes bandeiras de nossa administração e convido a população a prestigiar os jogos no estádio municipal”.
Eliminatórias – Os 92 clubes participantes estão divididos em 23 grupos de quatro times cada. Classificam-se para a segunda fase os vencedores de cada grupo e os nove melhores segundos colocados por índice técnico, totalizando 32 equipes. A partir daí as equipes são emparelhadas em duplas e o sistema é de eliminatórias simples, sem jogo de volta.
A última rodada da primeira fase acontecerá nos dias 9 e 10 de janeiro e os jogos das fases posteriores serão nas seguintes datas: no dia 13 acontece a segunda fase; no dia 17 as oitavas-de-final e no dia 20 as quartas-de-final. A semifinal será no dia 23 e a grande final no dia 25, quando a cidade de São Paulo comemora mais um aniversário.
Os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal estão representados na Copinha, como também é conhecida a competição promovida pela federação paulista de Futebol (FPF), mas São Paulo, com 44 clubes, é o estado com maior número de representantes.
 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...