terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Traficante Beira-Mar planejou sequestrar filho de Lula

Uma investigação da Polícia Federal (PF) apontou que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, planejou o sequestro de Luís Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Beira-Mar tramou o crime entre dezembro de 2007 e agosto de 2008, dentro do presídio federal de segurança máxima de Campo Grande (MS). Os supostos envolvidos respondem uma ação penal na Justiça por formação de quadrilha.
Segundo a PF, o traficante pretendia negociar sua liberdade e de outros presos - incluindo Marcos Hebas Camacho, o Marcola, chefe da facção criminosa PCC - em troca da soltura do filho de Lula. A investigação começou após denúncia do traficante colombiano Juan Carlos Abadia, em janeiro de 2008. Preso na mesma penitenciária, Abadia disse que Beira-Mar já tinha cerca de 200 fotos da rotina de Luís Cláudio. Após a onda de violência no Rio de Janeiro, no final de novembro, Beira-Mar voltou a ser investigado pela PF pela suspeita de ter encomendado sequestros de autoridades e personalidades de destaque. Ele foi transferido, em dezembro passado, da penitenciária de Mato Grosso do Sul para o Paraná, segundo a Justiça, para evitar que ele "criasse vínculos" no Estado.
Redação Terra

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...