terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pastor Indiano Ferido em Tentativa de Homicídio por Extremistas Hindus

Um líder cristão indiano quase foi morto em um ataque na noite de Domingo por extremistas hindus durante um culto de oração na cidade de Davangere.
O pastor Isaac Samuel, coordenador da Global Council of Indians Christians, foi seriamente ferido quando foi atingido entre o pescoço e o ombro com um cutelo, na frente de sua esposa e dois filhos, enquando conduzia o encontro.
Ele foi levado ao hospital para tratamento. Ele teve que passar por uma transfusão de sangue e receber doze pontos para fechar a ferida.
A polícia prendeu um homem identificado somente pelo nome de Bansava, na sequência da investigação.
Sajan George, presidente da GCIC, acusou os invasores de terem uma “intenção clara de matá-lo,” mas ficou aliviado que Samuel sobreviveu e agradeceu a Deus que “a lâmina perdeu sua cabeça.”
Ele também criticou as leis anti-conversão atualmente exercidas em vários estados indianos, rotulando-as como uma “desculpa para a violência anti-Cristã.”
“O governo da Bharatiya Janata Party deve perceber que a lei anti-conversão tem uma história de abuso pelos fundamentalistas Hindus,” disse ele, de acordo com o AsiaNews.
Apesar da constituição indiana garantir a liberdade de religião, seis de 28 estados restringem essa liberdade com a legislação que permite a punição de convertidos religiosos que não informam oa estado.
Apesar das leis não existirem em Karnataka no sul da Índia onde o incidente ocorreu, tem havido uma demanda forte para introduzir políticas similares.
Um recente relatório pelo Evangelical Fellowship da Índia mostra um aumento na violência contra Cristãos Indianos durante a década passada, com 149 ataques em 2010.
A maioria dos casos acontecem dentro de quatro estados, indicando “ataques aos Cristãos não são incidentes ao acaso, mas são parte de uma campanha sistemática pelas organizações influentes [nacionalistas Hindus],” afirmou o relatório da EFI.
A violência contra Cristãos escalados em 2008, quando extremistas Hindus mataram 110 Cristãos e destruíram 170 Igrejas e 4.500 casas após o assassinato de um líder Hindu.
O Hinduísmo é a principal religião da Índia, com cerca de 80 por cento dos 1,1 bilhões de pessoas Hindus. Os Cristãos representam 2,3 por cento da população.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...