quarta-feira, 16 de março de 2011

Grupos cristãos levam ajuda para vítimas no Japão


Grupos 
cristãos levam ajuda para vítimas no Japão Milhões de pessoas estão sem água potável, eletricidade e comida após terremoto
Os cristãos estão levando ajuda de emergência aos sobreviventes do terremoto e do tsunami que devastou o nordeste do Japão na última sexta (11).
 
Teme-se que mais de 10 mil pessoas tenham sido mortas no desastre, descrito pelo primeiro-ministro do Japão como a mais grave crise que atingiu o país desde a Segunda Guerra Mundial, que terminou há 65 Anos.

Milhões de pessoas estão sem água potável, eletricidade e comida depois do terremoto de magnitude 8,9.

A Visão Mundial tem levado suprimentos para os sobreviventes e criado áreas de segurança na zona da catástrofe para ajudar as crianças a recuperar do trauma de perder seus pais ou suas casas.

O chefe da Visão Mundial Justin Byworth disse que a organização está levantando dinheiro para apoiar as suas equipas que se encontram no terreno. "É claro que este é um desastre enorme. As crianças perderam seus pais, suas casas e suas escolas. Aqueles que viveram sofrem o risco de ficarem gravemente traumatizadas”.

Byworth disse ainda: "É vital que as crianças nessas situações possam ter um lugar seguro para serem cuidadas por conselheiros treinados para ajudá-las. Os pais vão estar em choque também. Ao fornecer um lugar seguro para seus filhos, os pais poderão se concentrar no que precisam fazer para protegerem suas famílias, sabendo que seus filhos estarão bem tratados". 

O Reino Unido enviou uma equipe de socorristas, médicos e cães farejadores para ajudar na busca por sobreviventes em Ofunato, cerca de 100 quilômetros ao norte do porto da cidade de Sendai.

O Exército de Salvação no Japão enviou uma equipe de socorro de emergência para Sendai, que foi praticamente destruída pelo tsunami, e está apelando por doações.

As Nações Unidas disse que as operações de resgate e ajuda estão sendo prejudicadas por réplicas contínuas, alertas de tsunami e incêndios.

"Muitas áreas ao longo da costa nordeste permanecem isoladas e inacessíveis", disse a ONU em um comunicado.

Tearfund expressa preocupação especial para as comunidades pobres, que disse que eram muitas vezes "mal-equipadas" para responder após um desastre natural.

A agência de Desenvolvimento Cristão está oferecendo suas orações para o povo do Japão e pela recuperação do país a longo prazo.

Christian Aid ofereceu uma oração para aqueles afetados pela catástrofe e aos trabalhadores de resgate.


Fonte: Christian Today

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...