quarta-feira, 16 de março de 2011

Intel anuncia chegada ao Brasil da segunda geração dos processadores Core

A Intel anunciou a chegada ao país de soluções integradas (hardware e software) baseadas na segunda geração de processadores da família Core, também conhecidos pelo codinome Sandy Bridge, arquitetura que tem entre seus diferenciais melhor desempenho do chipset gráfico integrado e menor consumo de energia.

Treze fabricantes (CCE, Dell, Lenovo, LG, Itautec, Megaware, Positivo, Philco, Samsung, Sony, HP, Asus e Semp Toshiba) começarão a vender notebooks e desktops equipados com a segunda geração dos processadores Core i3, i5 e i7 entre o fim de março e o início de abril.

A segunda geração conviverá algum tempo no mercado com máquinas Core i3, i5 e i7 de primeira geração. Para diferenciar uma da outra, a Intel incluiu uma tarja amarela no logo dos processadores da segunda, por padrão afixados nos gabinetes das máquinas. As máquinas i3 serão direcionadas ao consumidor mais sensível a preço e terão processadores de dois núcleos. AS i5 deverão ser as mais encontradas no mercado, e diferenciam-se das i3 por terem o recurso Turbo Boost 2.0 e mais núcleos. Já as máquinas i7 terão todos os recursos de alto desempenho disponíveis para a plataforma (cache, Hyper Threading etc), com processadores de quatro e até seis núcleos.

Cada fabricante decidirá data e preço. A Positivo, por exemplo, pretende iniciar a venda do primeiro modelo de notebook com o processador i5 2410M, o Premium N8530, no início de abril, com 4GB de RAM, a R$ 1,9 mil. Só depois, dependendo dos estoques e promoções de máquinas da antiga geração, começarão a chegar ao mercado os modelos com i3 e depois, os i7. Já a LG começa a vender no fim de março o modelo A520-P, com processador i7, ainda sem preço definido.

A disponibilidade da nova geração de processadores da família Core, lançada em janeiro durante a CES, em Las Vegas, foi anunciada pelo novo presidente da Intel Brasil, Fernando Martins, que destacou entre suas missões à frente da companhia no país o esforço para reduzir ainda mais o tempo entre o laçamento de novos tecnologias pela matriz e a chegada de soluções ao mercado brasileiro, otimizadas por OEMs, fabricantes e parceiros de software para as necessidades dos consumidores locais.

"A tendência de uso é clara. Nossas interações com os computadores são cada vez mais visuais e imersivas. O brasileiro, por sua vez, é muito apaixonado por redes sociais e compartilhamento de fotos, vídeos, músicas e jogos em alta definição. Os produtos desses treze fabricantes oferecem ao consumidor brasileiro uma experiência visual rica e completa", afirma Martins.

Segundo a Intel, a segunda geração de processadores da família Core é adaptável, do ponto de vista de performance do processador, graças à tecnologia Turbo Boost 2.0; oferece melhor experiência visual, com a combinação de tecnologias visuais como HD, Quick Sync Video, Insider e AVX; é compartilhável, a partir do uso da tecnologia InTru 3-D, que possibilita a transmissão de conteúdo estereoscópico 3D para HDTVs e monitores compatíveis com a tecnologia 3D via HDMI 1.4; e stereo 3D, por meio do uso de processadores gráficos 3D com múltiplos núcleos.

Completam o rol de tecnologias incorporadas à segunda geração da família Core o uso de uma nova versão do padrão Wireless Display (WiDi) agora com resolução 1080p e proteção de conteúdo, e a Clear Video, que melhora a qualidade visual e a definição de cores durante a reprodução. A Intel garante ainda que, com a incorporação da tecnologia HD Graphics ao processador, os usuários serão capazes de rodar até 80% dos jogos no mercado sem a necessidade de uso de uma placa gráfica adicional.

Servidores

Apresentada semana passada nos Estados Unidos, os processadores de arquitetura Sandy Bridge direcionado ao mercado de servidores ainda não têm data de lançamento prevista para o Brasil. A princípio, serão três modelos da família Xeon (C202, C204 e C206).

Fernando Martins acredita que as otimizações gráficas chegarão também a modelos da família Atom. Principalmente nops modelos para tablets. Mas não sabe precisar quando.

Fonte: IDG Now

Nenhum comentário:

ESTUDO SOBRE OS PROPÓSITOE E OBJETIVOS DE CADA UMA DAS 12 TRIBOS DE ISRAEL , E PORQUE HOJE AS IGREJAS NÃO SÃO TRIBOS .

  Nesse pequeno resumo vamos detalhar os propósitos e objetivos de cada uma das 12 tribos de Israel , e em segundo plano falaremos , PORQUE ...