quarta-feira, 16 de março de 2011

Xavi lamenta a situação de Abidal: "é a pior que já vivi"

O tumor descoberto no fígado do lateral do Barcelona Eric Abidal pegou a todos de surpresa. Segundo o espanhol Xavi Hernández, companheiro do francês desde que ele chegou ao Barcelona em 2007, esta é a situação mais complicada de toda sua carreira.
"É um dia triste para todos nós por esta notícia. São momentos difíceis para ele e sua família. Ele pediu privacidade e nós tentamos o animar. É uma pessoa muito forte, das mais fortes mentalmente que eu conheço. É um exemplo no vestiário e vai superar isto", afirmou o meia.
Abidal visitou os companheiros nesta quarta, um dia antes de sua cirurgia. "Nós o incentivamos e ele estava como sempre. Isto o ajudará muito a superar a doença. Nos surpreendeu como ele estava de ânimo. É um exemplo de fortaleza mental. Estava animado e dizia que assim é a vida e que via tudo pelo lado bom", afirmou Xavi.
"O futebol não está isento destas coisas. Somos humanos como todos os outros e pode acontecer qualquer coisa. É o golpe mais duro que já recebemos. Supera tudo o que vi no esporte. É a pior situação que já vivi em um vestiário. Espero que isto nos una ainda mais."
O jogador quer levar lições do fato lamentável. "As situações adversas, quando passam a um grupo, ajudam as pessoas a se unir e é isto que vamos fazer. Tentar com que isto nos afete o mínimo possível. A vida segue", comentou.
Quanto às acusações de que o tumor poderia estar ligado a um possível doping, o jogador se irritou. "Esta informação é um tanto macabra. Sem comentários."

Terra.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...