quinta-feira, 3 de março de 2011

Kadafi aceitou plano de paz proposto por Chávez, diz TV

Tanto o líder líbio, Muammar Kadafi, como o secretário-geral da Liga Árabe, Amr Moussa, concordaram com um plano de paz proposto pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, para pôr fim à crise na Líbia,afirmou nesta quinta-feira a TV árabe Al Jazeera.
Chávez conversou com Kadafi na terça-feira e apresentou sua proposta de buscar uma solução negociada para a violência na Líbia, declarou o ministro da Informação da Venezuela, Andrés Izarra, sem dar detalhes.
Uma autoridade contatada pela Reuters disse não saber o que Gaddafi afirmou em relação ao plano de Chávez de enviar representantes de diversos países à Líbia.
No entanto, a Al Jazeera reportou que durante a conversa Kadafi aceitou o plano, que envolveria uma comissão integrada por países da América Latina, Europa e Oriente Médio, com o objetivo de buscar uma saída negociada entre o líder líbio e forças rebeldes. Segundo a Al Jazeera, a Liga Árabe também aceitou o plano.
Chávez diz que a comunidade internacional deveria buscar uma solução não militar para o conflito e acusou os Estados Unidos de exagerarem o problema na Líbia para justificar uma invasão.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...