quinta-feira, 3 de março de 2011

QUANDO DEUS NÃO OUVE A ORAÇÃO DO MARIDO




Será que Deus está ouvindo a todos os maridos que oram?

Para o marido cristão essa é uma das perguntas que deve ser respondida antes de qualquer oração.
Será que a oração do Pastor está sendo ouvida?
Será que a oração dos diáconos, dos irmãos, estão sendo ouvidas? Depende. Elas serão ouvidas se eles estiverem dando um tratamento digno para suas esposas, conforme IPe 3.7 , onde o recado de Deus para os maridos é : "Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações."
Vamos analisar o texto:
1- Você marido, vive a vida comum do lar? É marido presente, um pai amoroso e disciplinador? Você é o herói e discipulador de seus filhos?Você transmite segurança para a sua mulher? Ela se sente protegida? Você protege as emoções dela, ou provoca ciúmes , fala que vai embora quando nos conflitos?
2-Supre as necessidades de sua esposa, não só as materiais, mas as emocionais e fisiológicas? Respeita os seu temores e traumas?
3-Protege ela em todos os sentidos, você é o guardião de sua esposa?
4-Quem é o confidente de sua esposa? Onde ela desabafa seus anseios, mágoas,tristezas, expectativas e assim por diante?Quem é o melhor amigo(a) dela? A irmã da igreja? Um amigo(a) de trabalho ou Você?
5-Você é sensível as necessidades dela? Você considera ela como sendo a parte mais frágil nesse relacionamento? Não a mais frágil na sabedoria, competência, mas na sua condição física e emocional.
6-Você a elogia, a abraça, a trata com bondade e cavalheirismo?
7-Você fala bem ou fala mal da sua esposa para os amigos?
8-Você a honra ou a ridiculariza na presença de estranhos? Você a diminui ou você a exalta?
9-Você valoriza os seu pontos positivos ou vive jogando na cara dela os seu pontos negativos que porventura existam?
10-Você já assumiu a posição de sacerdote do lar ou você é mais um Adão que se omite nas questões espirituais e deixa a serpente bater papo com sua esposa?
 
Casados em Cristo.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...