terça-feira, 1 de março de 2011

Pastor da PIB de Curitiba Urge os Cristãos a 'Não Perderem os Valores Cristãos'

Paschoal Piragine, presidente da Convenção Batista Brasileira, exortou os crentes a não perderem os valores cristãos ontem em sua pregação dizendo, “Tem gente que troca Jesus por 1 minuto de prazer.”
Piragine é conhecido por urgir os crentes a serem conscientes políticos, tendo feito denúncias e críticas contra o partido do PT da atual presidente do Brasil nas eleições do ano passado falando sobre a “iniquidade,” em um dos seus cultos no ano passado.
Ontem, em sua pregação para a Igreja de Curitiba, estado do Paraná, ele citou vários exemplos de crentes que trocam Jesus por menos de 30 centavos.
“Quantos crentes estão indo dormir fazendo sexo antes do casamento? Não é porque querem, mas porque querem ser aceitos ou porque tem vergonha de dizer aos outros que é virgem,” disse Piragine.
“Será que não existe coisa parecida, dentro de empresas e a gente quer ser aceito? E nós trocamo Jesus por menos de 30 moedas de prata?”
Citando a passagem Lucas 22: 1-6, no episódio em que Judas aceitou entregar a Jesus aos principais sacerdotes, o pastor questionou como um homem que “abraçou o Senhor e o beijou, pôde desta maneira ser desqualificado,” apontando a idéia de como alguém pode passar de um momento ao outro a ser controlado por Satanás.
Segundo Piragine, “a porta do nosso coração só tem tranca pelo lado de dentro e assim como eu posso abrí-la para Jesus eu posso abrí-la também para Satanás.”
O processo de como abrimos a porta ao inimigo, explicou ele, é através de nossa mente, “permitindo que os nosso pensamentos sejam influenciados e depois dominados pelo inimigo.”
“Tudo começou com uma idéia , um pensamento.”
“Eu pego os pensamentos que Satanás semeia e uma doença espiritual tremenda começa a surgir dentro de nós.” “É assim que satanás trabalha em nossas vidas,” explicou ele.
Ele advertiu assim, que não podemos deixar que “esses pensamentos tomem cor e forma” e tomar cuidado porque “a rota da derrota começou.” E ele faz isso com muitas coisas, disse ele, mencionando a inveja, a soberba, a destruição, e a mágoa.
Depois que Satanás semeia pensamentos ele diz que o segundo passo, diz ele, é mudança nos valores espirituais.
“O 2° passo do inimigo, e foi o 2° passo de Judas em relação a sua derrota, foi a investida dele nos valores de Judas. Pouco a pouco vemos os valores espirituais sendo trocados no coração de Judas.”
“O inimigo vai colocando idéia e depois vai mudando os nossos valores. Judas já não estava mais contente com isso. O louvor genuíno não mais motivava a Judas.”
Contando sobre como judas questionou a atitude de Maria, derramando o frasco de perfume nos pés de Jesus, ele diz que o valor que antes era amor por Jesus e amor pelas pessoas se transformou em amor por dinheiro. Amor por posição, amor por status.
E falando sobre como ele entregou a Jesus para os principais sacerdotes por 30 moedas de prata, ele avalia que muitos dos crentes estão traindo Jesus por “bem menos que 30 moedas de prata.”
“Quanta gente tá trocando Jesus para ser aceito em alguns grupos? Para servir o ser humano e não a Deus?”
“Será que não existe coisa parecida dentro de companhias dentro de clubes?” Questionou ele. Por exemplo, “Aqueles que trocam a Jesus por uma palavra de apreciação de uma pessoa,” mencionou.
“E se é vontade de Deus ou não tanto faz, eu quero ouvir esse elogio, eu quero ser amado, ser querido por alguém. O resto tanto faz,” criticou ele, falando de autarquias que tem os seus esquemas e os crentes”que querem ser aceito trocam Jesus por muito menos que 30 moedas de prata.”
Piragine explicou que quando nossos valores começam a mudar é “porque Satanás semeia idéias na nossa cabeça. E essas idéias estão transformando os nossos valores. E ai a gente vai vivendo uma insensatez.”
Ele criticou ainda os crentes que trocam Jesus por mera “acomodação,” enfatizando que eles esqueceram do “significado da palavra servir a Deus.”
“Eles vêm para a Igreja buscando o que pode acontecer para abençoá-los e esquecem que foram chamados para serem servos de Deus nesta terra e fazerem a diferença nesse mundo.”
“Se Jesus não for o seu valor maior e se a comunhão com Ele não for a sua aspiração, e se a Sua palavra não for a sua regra de fé e prática, então pode ter certeza que satanás está colocando valores do inferno no seu estilo de vida.”
Segundo ele, “depois que satanás já semeou as idéias e valores então o próximo, serão as atitudes.”
“Quado pensamentos e valores já foram minados, então pode ter certeza que a sua vida vai mudar e você vai começar a praticar aquilo que você pensa e aquilo que você busca como valor de vida.”
Foi assim que aconteceu com Judas, disse ele, mostrando que “Suas atitudes começaram a mudar. Ele roubou o dinheiro da bolsa e não tinha problema algum em entregar Jesus para conseguir mais dinheiro.”
O pastor explicou que Jesus foi o mesmo com todos os discípulos, mas foi Judas o que mudou. E ele ressaltou que a maneira em como ele entregou a Jesus, é a mesma maneira em que os crentes de hoje, segundo ele, também fazem.
“Ele deu um beijo em Jesus e isso era um sinal para os soldados virem e prenderem a Jesus.” ...“isso é algo que acontece nuitas vezes em nossas vidas... A gente vem no templo e canta um hino de louvor é como se estivéssemos dando um beijo em Jesus, vimos e fazemos uma oferta.”
“Quando nossa mente é controlada pelo diabo, nossas atitudes que honram a Satanás e não a Deus vem, nós que temos a tranca do coração pelo lado de dentro, agora fechamos o nosso coração para Jesus.”
Para concluir a mensagem, Piragine falou sobre o arrependimento, mencionando o penúltimo encontro deles na ceia do Senhor, em que Jesus entregou o pão molhado a Judas dizendo que ele o trairia.
Segundo Piragine, Jesus esperava que Judas se arrependesse, mas por não se arrepender seu coração se endureceu.
E assim, mesmo depois que Judas cai em si percebe o que fez, Satanás ainda semeia a idéia de que “nem Deus vai perdoar você,” continuou ele.
“É outra mentira de Satanás, porque se ele fosse arrependido e caísse aos pés do Senhor Jesus ressucitado dentre os mortos e dissesse ‘Jesus pequei contra o céu e contra ti tenha misericórdia de mim! Jesus iria receber o 12° disicípulo e dizer entra aqui meu filho amado, como esperei o teu arrependimento.”
Chamando as pessoas adiante para receberem oração, Piragine finalizou dizendo, “A rota da derrota não é um estigma da derrota para judas, tem muita gente vivendo a rota da derrota aqui. Talvez o que possa acontecer de diferente é que a rota da derrota se encerre aqui hoje, e sabe como a rota pode se encerrar? Com arrependimento.”
“Eu sei que satanás já está dizendo ‘você não tem mais jeito.’ Mas o sangue de Jesus o sangue do Deus vivo tem poder para lavar e perdoar o seus pecados e o Espírito Santo é poderoso para fazer qualquer pessoa ser transformada no poder dele,” urgiu ele.

CRISTIAN POST

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...