terça-feira, 1 de março de 2011

Estudo Mostra Grande Crescimento na População Muçulmana


Estudo Mostra 
Grande Crescimento na População Muçulmana A população muçulmana nos EUA deverá duplicar nos próximos 20 anos, impulsionada pela imigração e maiores taxas de fertilidade média, de acordo com um novo relatório da Pew.

O estudo vem enquanto alguns críticos acusam os muçulmanos americanos de tentar impor a Sharia, ou lei islâmica, nos EUA e alguns europeus levantam o espectro de uma "Eurábia" dominada por muçulmanos se os países não apertarem imigração. Os temores são exagerados, diz o relatório.

"Os números estão muito longe do cenário de crescimento descontrolado e uma Eurábia", disse Alan Cooperman, um dos co-autores do relatório "O Futuro da População Muçulmana Global", lançado em Washington em 27 de janeiro pelo Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública.

O número de muçulmanos nos Estados Unidos deverá subir de 2,6 milhões, ou 0,8 por cento da população dos EUA, para 6,2 milhões, ou 1,7 por cento em 2030. Essa taxa de crescimento faria os muçulmanos serem quase tão numerosos quanto os judeus ou episcopais nos EUA de hoje.

Embora a população muçulmana em alguns países ocidentais deva dobrar nos próximos 20 anos, ainda não seria suficiente para alterar o equilíbrio religioso ou étnico das sociedades europeias, disseram os autores.

Até mesmo alguns conservadores expressaram ceticismo a idéia do fundamentalismo islâmico dominar os EUA. "Saudamos a todos os muçulmanos que juram lealdade à Constituição e acreditem na separação entre religião e Estado", disse Richard Land, presidente da Comissão de Ética e Liberdade da Convenção Batista do Sul. "Eu não me preocupo com influência Sharia, porque os americanos não vão deixar isso acontecer."

Os pesquisadores também descobriram que quase dois terços (64,5 por cento) dos muçulmanos americanos são imigrantes, enquanto 35,5 por cento nasceram nos EUA, um número que deve subir para quase 45 por cento em 2030.

Partindo do pressuposto de que muitos desses jovens imigrantes começarão suas famílias, o número de muçulmanos nos EUA menores de 15 anos vai mais que triplicar até 2030, para 1,8 milhões em 2030.

Segundo o relatório, a população do mundo muçulmano está prevista para aumentar em de 35 por cento nos próximos 20 anos, passando de 1,6 bilhões em 2010 para 2,2 bilhões até 2030, em comparação com uma taxa geral de crescimento populacional de cerca de 16 por cento.

Se as tendências atuais continuarem, os muçulmanos formarão 26,4 por cento do total da população mundial projetada de 8,3 bilhões em 2030, acima dos 23,4 por cento da população mundial estimada para 2010 de 6,9 bilhões.

==

Christian Century - Omar Sacirbey

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...