AHMEDABAD, Índia (AFP) - Onze muçulmanos foram condenados nesta terça-feira à pena de morte, uma semana depois de terem sido considerados culpados pelo incêndio de um trem em 2002, que provocou confrontos religiosos violentos que mataram 2.000 pessoas.Outras 20 pessoas foram condenadas à prisão perpétua.A onda de violência no oeste do país, uma das mais sangrentas desde a independência da Índia, teve início depois da morte de 59 hindus no incêndio do trem no qual retornavam de uma peregrinação.
O trem foi atacado na estação de Godhra, no estado de Gujarat (oeste).
Os hindus do estado acusaram os muçulmanos e protestaram durante três dias nos bairros islâmicos de várias cidades, situação que terminou em um banho de sangue.
A origem do incêndio do trem nunca foi realmente esclarecida e o incidente abalou as relações entre as duas comunidades.
Em 2005, uma investigação concluiu que o incêndio começou com um acidente, mas outras investigações oficiais não concordaram com esta tese.
YAHOO
GRITOS DE ALERTA . SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...
-
Revista Vigiai e Orai
-
TEXTO COPIADO DA INTERNET . Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem...
-
A Suprema Corte do Irã afirmou que um pastor evangélico acusado de apostasia pode ser executado caso não desista de sua fé, de acordo com a...
Nenhum comentário:
Postar um comentário