terça-feira, 15 de março de 2011

Perseguição policial termina com refém em igreja na Capital do Pará

Pouco mais de 42 anos de vida e Isabel Cristina Lobo da Silva nunca havia comparecido numa unidade policial. Mas ontem (13) à tarde a dona de casa viveu a experiência indesejável: esteve na Seccional da Marambaia, em Belém, para servir de testemunha de um episódio de tentativa de homicídio, seguida de sequestro. “Durante toda a minha vida, nunca pisei numa Delegacia”, desabafou Isabel diante da imprensa.
O fato que a dona de casa presenciou aconteceu na rua Benjamim, no loteamento do Sabbá, no bairro da Cabanagem. O atentado ocorreu no instante em que Isabel se preparava para entregar um copo com vinho a um homem conhecido como “Macaco”, que bebia juntamente com familiares e amigos de Isabel para comemorar a vitória de uma partida de futebol “pelada”.
“Antes de eu entregar o copo, um homem chegou numa motocicleta. Um outro (homem) desceu da motocicleta e deu uns cinco tiros no ‘Macaco’”, relatou a dona de casa.
Incrivelmente, “Macaco’ ficou apenas ferido no ombro esquerdo e conseguiu escapar da visão de alcance do autor dos disparos, Denílson Correa Ferreira, de 18 anos.
INVASÃO
Enquanto isso, policiais militares da viatura 9149, da 5ª ZPol, perceberam a intensa movimentação e foram ao local. Denílson, por sua vez não obteve êxito na fuga e invadiu a igreja evangélica “Deus é Amor”, que fica nas imediações.
Nesse momento, várias crianças e suas respectivas mães se encontravam dentro da igreja. “Ele entrou com um capacete e uma arma. Depois me agarrou e gritou: refém, refém!”, relembrou o “obreiro” Júnior Roçada.
Em seguida, a polícia cercou o local. Daí em diante, foram minutos de tensão e o “obreiro” chegou a conversar com Denílson. “Perguntei por que ele não ia embora e ele me respondeu que iriam atirar nele”.
EXIGÊNCIA
Júnior lembrou que Denílson ainda exigiu a presença da imprensa, mas as negociações com o sargento J.Batista avançaram rapidamente. “Ele estava armado. Então, qualquer deslize poderia ser um problema”, comentou o sargento.
Cerca de 20 minutos depois, Denílson se entregou e foi levado à Seccional da Marambaia. Como não havia delegado, nem escrivão Denílson foi conduzido para Central de Flagrantes na Seccional de São Brás.
Antes de entrar na viatura, Denílson foi indagado por jornalistas sobre o que o levou a tentar assassinar “Macaco”. “Ele matou o meu irmão”, respondeu friamente. Denílson foi autuado por tentativa de homicídio e cárcere privado.
Para a dona de casa Isabel da Silva restaram as lembranças da cena que presenciou e as manchas de sangue na camisa, que respingaram no instante em que “Macaco” foi ferido. Este último, foi encaminhado para o Hospital Metropolitano, mas não há informações a respeito de seu estado de saúde.
:: Fonte: Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...