terça-feira, 15 de março de 2011

Trabalhadores Humanitários no Japão: Cheiro do Medo Paira no Ar Pesado

japan-quake-christian-postOs sobreviventes do tsunami no Japão estão vivendo um dia após o outro com medo depois de enfrentar três explosões nas usinas nucleares, escassez de alimentos, água potável e abrigo apesar das baixas temperaturas.
  • (Foto: AP / Kyodo News)
    Um residente reage enquanto ela vê uma área onde ela estava localizada em casas Yamada, norte do Japão na segunda-feira 14 de março, 2011 na sequência do terremoto de sexta-feira e o tsunami que se seguiu.
Em geral, os sobreviventes do terremoto e do tsunami do Japão parecem calmos, mas o "cheiro do medo paira no ar pesado," segundo a equipe de ajuda humanitária a desastres da Operation Blessing no local. A Operação Blessing diz que é a primeira organização não governamental americana a chegar ao Japão e em parceria com a CRASH (Christian Relief Assistence Support & Hope) (Assistência Apoio e Esperança Cristã), um consórcio de Igrejas dos missionários, sobretudo americanos, que vivem no Japão.
Começando terça-feira, os trabalhadores humanitários com a CRASH vão distribuir água potável, uma das necessidades mais fundamentais agora.
As equipes de avaliação da Visão Mundial no Japão informou segunda-feira que os trabalhadores estavam recolhendo água, cobertores e fraldas para atender inicialmente 6.000 pessoas na cidade de Tome, cerca de 190 quilômetros de Sendai - a cidade mais atingida.
"A situação é, compreensivelmente, muito caótica," disse Ban Kenjiro, diretor da Visão Mundial do Japão para assuntos humanitários e de emergência. "Tenho servido em programas de resposta a desastres no Quênia, Sudão, Índia, Paquistão, Mianmar e Haiti e as necessidades que estou vendo no meu país são tão ruins como qualquer coisa que eu já vi no mundo."
Enquanto isso, a Samaritan's Purse, cujo presidente é Franklin Graham, está organizando um jato de carga 747 para transporte de materiais de emergência, incluindo kits de higiene, cobertores, plásticos e sistemas de filtração de água para os parceiros locais da Igreja japonesa distribuir.
E a Igreja Luterana - Sínodo de Missouri (LCMS) está disponibilizando uma verba inicial de 200.000 dólares para dois órgãos da Igreja Luterana no Japão, para serem utilizados para o ajuda de desastres.
A Agência de Polícia Nacional do Japão anunciou na terça-feira que o número oficial de mortos pelo tsunami subiu para 2.414. Outros 3.118 estão desaparecidos e 1.885 estão feridos. O número não inclui milhares de mortes esperadas na prefeitura de Miyagi (estado). No domingo, o chefe de polícia de Miyagi disse que o número de mortes provavelmente seja mais de 10.000 somente na província.
O terremoto de 8,9 graus de magnitude na sexta-feira é relatado como o quinto terremoto mais forte a atingir o mundo desde 1900 e pior na história japonesa.
Atualmente, as autoridades japonesas estão preocupadas com níveis perigosos de radiação da usina nuclear Fukushima Daiichi danificada. Na terça-feira, o chefe de gabinete Yukio Edano disse aos repórteres pela primeira vez que os níveis de radiação na usina atingiram "níveis que podem impactar a saúde humana."
Mas mais tarde na terça-feira, ele disse que "o nível desceu para o nível que não causa nenhum dano à saúde humana."
Os trabalhadores foram retirados da unidade e há uma zona de exclusão aérea imposta ao longo de um raio de 18 milhas da usina por causa da radiação detectada depois de uma terceira explosão na manhã de terça-feira.
Houve três explosões na usina nuclear nos últimos quatro dias e um reator separado estava pegando fogo na terça-feira, que posteriormente foi apagado.
As autoridades japonesas estão mantendo um olhar atento sobre a emissão da leitura na usina, especialmente no reator n º 4, que pegou fogo.

CRISTIAN POST

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...