terça-feira, 28 de junho de 2011

Centro Cultural Islâmico em Canoas-RS



Por Amilton Belmonte

Canoas - Uma missão do Makaseb Islamic Financial Services, banco privado de investimento dos Emirados Árabes pertencente ao grupo financeiro Al Ghaith Holding, estará no Estado a partir de 10 de junho de 2011.

A agenda social e econômica, e também cultural, prevê reuniões com o governador Tarso Genro, nos dias 12 e 13, e com lideranças políticas e empresariais de Canoas, em datas a serem ainda confirmadas.

Liderada pelo presidente do banco, Ahmed el Helw, e pelo xeque Abdul Aziz Al Nuaimi, a comitiva tratará em Canoas da construção de um Centro Cultural Islâmico.

“Será erguido no bairro Igara e comportará uma mesquita com 1250 metros quadrados, biblioteca, escola de Ensino Fundamental (turno integral), quadra poliesportiva e salão de eventos”, ressalta a consultora em investimento do Makaseb, Daniela Ernst, ao informar que o valor preliminar da obra é de R$ 5 milhões.

Conforme ela, a comitiva conhecerá ainda os parques tecnológicos da Ulbra, onde o xeque fará palestra, e do município.

“Interessa ao xeque temas como tecnologias e energias limpas”, assinala Daniela.

O xeque também deverá cumprir agenda em Sapucaia do Sul, na Sociedade Palestina, e realizar um passeio pelas ilhas de Porto Alegre e, a confirmar, pelo Rio dos Sinos.

Contato com Canoas em 2009

Há aproximadamente cinco anos o banco Makaseb acompanha o mercado brasileiro a fim de encontrar pontos para investimentos e já demonstrou interesse junto à Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e à Prefeitura de Canoas, que enviou uma comitiva liderada pelo prefeito Jairo Jorge a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em dezembro de 2009.

O contato iniciou em agosto do mesmo ano, quando a Câmara Municipal canoense promoveu o 1º Seminário Econômico Latino-Americano de Cooperação Bi-Regional de Canoas com Países Árabes. Após, a Prefeitura cedeu terreno no bairro Igara para a construção do Centro Cultural Islâmico.


Um comentário:

Anônimo disse...

Tão arranjando sarna pra se coçar... Daqui há pouco, Canoas vai virar uma Noruega (onde a maioria absoluta dos estupros são cometidos por imigrantes muçulmanos...).

Essa gente não sabe respeitar o próximo, ainda mais se tratando de mulheres... Ainda bem que, por enquanto, ainda são poucos os muçulmanos em Canoas (por enquanto...).

Operação Kratos desarticula esquema de desmanche interestadual de caminhões roubados

  Ação do Deic apreendeu 25 mil peças automotivas sem procedência Sexta-feira, 12/12/2025 16:30 Por Assessoria de Imprensa e Comunicação da ...