quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PARCERIA

Brasil e Portugal confirmam acordo de intenções missionárias
    No início deste ano foi assinado um acordo de intenções, em Portugal, entre a Convenção Batista Portuguesa – CBP e a Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira – CBB, que contou com as presenças dos pastores João Marcos Barretos Soares (Diretor Executivo da JMM), Sócrates Oliveira de Souza (Diretor Executivo da CBB) e Abel Pêgo (Presidente da CBP).

    Em recente visita ao Brasil, o Pr. Abel Pêgo acertou essa parceria entre as Convenções, cujo objetivo é o envio de missionários brasileiros para Portugal, a fim de revitalizar e plantar igrejas naquele país. Novamente o presidente da CBP se reuniu com a liderança batista brasileira – agora com a presença do Pr. Lauro Mandira (Gerente de Missões da JMM) – e já estão agilizando os trabalhos nesse sentido.

    O primeiro casal missionário, como resultado da parceria entre a CBP e Missões Mundiais da CBB, Pr. José Patrício e Suely Calixto já está em Portugal. O culto de posse do casal missionário aconteceu no dia 3 de outubro, na Igreja Baptista de Vila Real, que fica na Província de Trás-os-Montes, no norte de Portugal.

    “O Pr. Abel nos desafiou a enviar outros obreiros, além de plantadores e revitalizadores de igrejas para o seu país. Mas há outros desafios, como pastores-professores com doutorado para preparar líderes no Seminário de Portugal e ajudar a implantar o curso de Mestrado; líderes jovens para atuar junto às igrejas no despertamento da juventude portuguesa; missionários com conhecimento da Linguagem de Sinais para treinar obreiros portugueses a fim de evangelizar os 350 mil surdos do país”, disse o Pr. Lauro Mandira, Gerente de Missões da JMM.

    Louvamos a Deus pela cooperação missionária entre as Convenções Batistas Brasileira e Portuguesa.

Nenhum comentário:

Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo

  Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...