quinta-feira, 18 de novembro de 2010

VIOLÊNCIA AOS CRISTÃOS SUPERA

Índice foi levantado pela Missão Portas Abertas
    Este ano marca a maior parte da violência contra a comunidade cristã que antecederam o Dia Internacional de Oração pela Igreja Perseguida nos últimos sete anos, disse um advogado para os Cristãos perseguidos.
    "Eu diria francamente que, no meu mandato inteiro de Portas Abertas este é um ano em que mais está a ter lugar no fim de semana do Dia Internacional de Oração (IDOP) pela Igreja Perseguida do que em qualquer outro momento," disse Carl Moeller, presidente da Portas Abertas EUA.
    Este domingo marca o 15 º ano do Dia Internacional de Oração pela Igreja Perseguida - um dos maiores eventos de oração em todo o mundo. Meio milhão de Igrejas em 150 países são esperados para participar do evento.
    Em particular, Moeller destacou que o Iraque está "dominado pelo terrorismo contra a comunidade cristã." Na quarta-feira, uma série de bombas explodiram em bairros cristãos em Bagdá, matando cinco pessoas. O ataque foi seguido de um massacre em uma Igreja católica no centro de Bagdá menos de duas semanas antes. O alvoroço na Igreja matou 56 fiéis, tornando-o o mais mortífero ataque contra a comunidade cristã assíria do Iraque desde que extremistas islâmicos começaram focar-se neles em 2003.
    "Este é o momento para estarmos de joelhos e orar para que Deus possa intervir e proteger, apesar da fraqueza do governo do Iraque," afirmou Moeller, "para que Deus possa usar o governo para proteger a comunidade cristã."
    O IDOP é uma iniciativa que visa incentivar e fortalecer a Igreja perseguida e Igrejas também despertar nos lugares onde não há perseguição. Os versículos da Bíblia para o IDOP são: " Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo" (Hebreus 13:3) e " Por que estás ao longe, SENHOR? Por que te escondes nos tempos de angústia?"(Salmo 10:1).
   "Apesar de algumas ameaças e motivos de preocupação, os Cristãos nos Estados Unidos ainda desfrutam de um grau de liberdade religiosa, que é desconhecida em muitas partes do mundo," comenta Galeno Carey, diretor de assuntos governamentais da Associação Nacional de Evangélicos. "Temos de dar graças por nossas bênçãos, rogai por nossos sofridos irmãs e irmãos em outros países, e use a nossa influência para proteger os perseguidos e promover a liberdade religiosa para todas as pessoas."
    De acordo com a Portas Abertas, o pedido número um de Cristãos perseguidos são orações pela sua segurança e para a estabilidade do seu país. Moeller compartilhou que ele falou aos colegas de trabalho do Portas Abertas em um país asiático que não podem ser identificados por causa da intensa perseguição contra os Cristãos lá. O colega de trabalho disse ainda que os Cristãos naquele país estejam completamente isolados dos Cristãos no resto do mundo, eles sabem que este domingo é o Dia Internacional de Oração pela Igreja Perseguida e que milhões de Cristãos estarão nomeando especificamente o seu país em orações.
    "A oração que fazem é que as orações do povo de Deus em todo o mundo derrube o seu regime totalitário e traga a verdadeira liberdade para o seu país," disse Moeller.
Data: 18/11/2010 08:56:02
Fonte: Christian Post

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...