quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Grupos Pró-família Lutam Contra o Título de ‘Grupo de Ódio'

O Conselho de Pesquisa Familiar denunciou o Southern Poverty Law Center (SPLC) por recorrer ao que se chama de "xingamento juvenil" contra a sua postura pró-casamento tradicional.
Segunda feira, o presidente do Conselho de Pesquisa Familiar, Tony Perkins defendeu a posição da organização política contra o comportamento homossexual, na televisão a cabo MSNBC, após o SPLC rotulá-la como um grupo de ódio.
"Achamos que ficar em silêncio quando se trata do comportamento homossexual, é prejudicial para a sociedade e, mais importante, para os indivíduos que se dedicam a isso, ficar em silêncio, que é de fato odioso," disse ele.
O SPLC anunciou recentemente que estará adicionando o Conselho de Pesquisa Familiar à sua lista de anti-gays e grupos de ódio.
"Mesmo que alguns grupos anti-gay bem conhecidos como o Focus on the Family, moderem suas opiniões, um forte núcleo dos grupos menores, a maioria deles por motivos religiosos, continuam a lançar a propaganda destinada a demonizar os homossexuais e outras minorias sexuais," afirmou a organização de direitos civis sem fins lucrativos.
Mark Potok do SPLC esclareceu na MSNBC, "Quando chamamos os grupos de grupos de ódio, isso não tem nada a ver com qualquer alegação de criminalidade... É puramente sobre a ideologia."
Perkins, entretanto, acredita que tudo isso é simplesmente um "xingamento juvenil."
"A esquerda está perdendo terreno no debate de políticas públicas e, assim, inicia esse processo juvenil de xingamentos e tenta encerrar o debate sobre políticas públicas" argumentou.
O SPLC, com sede em Montgomery, Alabama, acusou o Conselho de Pesquisa Familiar e 12 outros grupos de propagar 10 "mentiras" no debate sobre casamento gay e adoção por casais gays. As mentiras, segundo o grupo, incluem: pais do mesmo sexo são prejudiciais às crianças, permitir que homossexuais sirvam abertamente nas Forças Armadas prejudicaria as forças armadas, e as leis de crime de ódio levarão à prisão de pastores que criticam abertamente a homossexualidade.
J. P. Duffy, vice-presidente de comunicações do Conselho de Pesquisa da Família, afirma que o grupo está simplesmente representando a opinião do público americano. Mais de 30 estados votaram em um referendo, que definem o casamento como sendo entre um homem e uma mulher. Duffy observou: "Seus [direitos gays] programas, foram rejeitados nas urnas."
Penny Jovem Nance, chefe executiva da Concerned Women for America, também na lista de grupos de ódio do SPLC, argumentou que condenar grupos familiares, o SPLC está deturpando as crenças da comunidade Afro-Americana que foi criada para servir.
Em uma postagem no blog na segunda-feira refutando a lista, Nance, escreveu: "Ao demonizar grupos tradicionais da família que apóiam o casamento tradicional, eles colocaram uma enorme parcela da comunidade Afro-Americana, na Califórnia na mesma categoria com o resto nós chamados fanáticos."
De acordo com uma sondagem da Associated Press, 70 por cento dos Afro-Americanos na Califórnia votaram a favor da Proposição 8, em apoio ao casamento tradicional em 2008.
Em um comunicado anterior, Perkins assegurou ao público que o Conselho de Pesquisa Familiar discutiria questões da fé e da família com a maior civilidade e compaixão. Perkins também classificou o SPLC como uma organização liberal que perdeu de vista as suas raízes de justiça pública. Ela satirizou a lista como as ações das uvas verdes da esquerda "perdedora."
"Esta é uma campanha política suja por um período deliberada pelo SPLC. A esquerda está perdendo o debate sobre as idéias e os rumos da política pública, então tudo o que resta para eles é assassinato do caráter. É um dia triste na América, quando não podemos, com integridade, ter um debate legítimo sobre as questões políticas que estão sendo consideradas pelo Congresso, assembléias legislativas e tribunais, sem recorrer a táticas juvenis do xingamento," compartilhou ele em comunicado na semana passada.
O Conselho de Pesquisa da Família exigiu um pedido público de desculpas.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...