quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

George W Bush discursa com Rick Warren em igreja e afirma ter embasado seu governo nas palavras do Pastor


George W Bush discursa com Rick Warren em igreja e afirma ter 
embasado seu governo nas palavras do PastorO ex-presidente George W. Bush revelou nesta segunda-feira que durante seu mandato de oito anos, ele teve a reboque as mesmas palavras de sabedoria pelo qual o pastor Rick Warren é famoso: Não se trata de você.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel “Um líder tem que entender a cultura que você desenvolve não é sobre você,” disse Bush na Igreja de Saddleback no Sul da Califórnia.” As organizações falham muitas vezes quando o líder se torna o centro de toda a organização. Tua Igreja é bem-sucedida porque você reconhece que você está servindo a algo maior que si mesmo.”
Milhares de pessoas lotaram a mega-igreja, segunda-feira, para a discussão de mais de uma hora de duração entre Bush e Warren. A entrevista também foi transmitida ao vivo e on-line sendo exibida em 164 países para os líderes que fazem parte do Propósito de Rick Warren Driven Network.
O pastor da Igreja Saddleback, tentou se desviar da conversa política que dominou as entrevistas que o ex-presidente fez com a comunicação social apenas algumas semanas antes. Bush visitou todos os principais meios de comunicação e talk shows para falar sobre sua autobiografia recém-lançada, a Decision Points.
A entrevista de segunda-feira foi mais pessoal e uma discussão sobre princípios de liderança. Havia também muitas gargalhadas enquanto se exibia o que Warren chamou de “mau humor” de Bush, assim como os toques de punho entre os dois líderes bem conhecidos.
Os líderes, Bush descreveu, tem que saber onde eles vão e devem ter uma visão. Eles também devem ter um conjunto de princípios que são invioláveis, em que eles não vai recuar.
Para Bush, os seus princípios foram desenvolvidos através de seus pais e sua fé cristã. Alguns dos princípios que ele sustentou durante a sua presidência foram “toda a vida é preciosa” e “a quem muito é dado, muito será exigido.”
Estes são os princípios que o obrigou durante a tragédia de 11/9 e para configurar a muito louvada PEPFAR (Plano de Emergência do Presidente para Assistência à Aids).
Apesar de uma duro período de mandato com guerra, Katrina e uma desaceleração da economia, Bush afirmou na segunda-feira que “todo dia era feliz na Casa Branca.”
“Não há nada pior do que tentar liderar uma organização e estar cheio de auto-piedade.” ‘Por que eu?’ Isso simplesmente não funciona. As pessoas não querem seguir alguém. O que eles querem fazer é seguir alguém que diz que não importa quão alto é o morro, nós estamos indo subir,” disse ele.
“Há todos os tipos de formas de aprender a não ser cheio de autocomiseração,” continuou ele. “Um deles, o bom livro te ensina. Você acha que para você foi duro, imagine o Senhor ressuscitado, como se sentia.”
Outra maneira é ler um monte de história, acrescentou.
“Eu li muito sobre Abraham Lincoln,” disse ele. “Se você é presidente e você começa a sentir pena de si mesmo, tudo que você tem a fazer é ler sobre Abraham Lincoln. Era a mais difícil presidência sempre em todas as frentes. E ele acaba por ser um grande presidente. … Uma nação em guerra, uma Casa Branca que era miserável, sua esposa estava infeliz. Mine (sua esposa) foi incrível, falando nisso.”
Bush lê até 92 livros por ano. Ele também disciplinou-se a ler a Bíblia todos os dias. Foi a primeira coisa que ele leu pela manhã, disse ele.
Ele enfatizou a importância da disciplina, que ele sente está sendo perdida entre os líderes.
“Eu acho que você tem que ser disciplinado especialmente em um dia e época em que seus sentidos estão sendo bombardeados de todos os tipos de coisas,” observou. “E para mim a disciplina de estar no bom livro todos os dias foi muito importante. Outros podem fazê-lo de maneiras diferentes.”
Quando perguntado para dar conselhos a jovens líderes sobre como deixar de seguir a agenda que começou, como presidentes, muitas vezes têm, Bush salientou: “Se você não pode abrir mão e deixar alguém acabar, isso significa que é tudo sobre você.”
O evento na segunda-feira atraiu muitos manifestantes, alguns com gritos durante a entrevista. Mas toda a noite, principalmente Bush atraiu aplausos e aplausos de pé dos milhares de pessoas. Warren também elogiou-o por manter a América segura.
A entrevista de Bush fazia parte da Fórum Civil Igreja de Saddleback.


Fonte: Christian Post / Gospel+

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...