quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Site WikiLeaks volta ao ar Responsável por vazar documentos dos EUA havia caído nesta quarta. Circunstâncias ainda não estão claras.

O site WikiLeaks, responsável pelo vazamento de milhares de documentos secretos da diplomacia americana desde domingo, voltou ao ar no fim da tarde desta quarta-feira (1º), depois de ter passado boa parte do dia fora de acesso.
O site principal e o hot site com os documentos secretos vazados ficaram fora do ar no Brasil, nos EUA e na Europa.
O acesso aos sites já estava irregular desde o início da divulgação dos documentos. O WikiLeaks relatou estar sob ataque de hackers não identificados e tentou se proteger movendo os sites para servidores da Amazon Web Services.

A Amazon.com Inc. não comentou sobre seu relacionamento com o WikiLeaks ou sobre se teria forçado o site a deixar seus servidores.
Mas o senador independente americano Joe Lieberman disse, em comunicado, que a Amazon informou ter deixado de abrigar o site na manhã desta quarta.
"Gostaria que a Amazon tivesse tomado esta medida antes", continua o comunicado, "considerando a publicação de informação classificada realizada pelo WikiLeaks."
Em sua pagina no Twitter, o Wikileaks ironizou o incidente e deu a entender que o site foi mudado para um servidor na Europa.
Mulher acessa a página inicial do site com os vazamentos do WikiLeaks nesta terça-feira (30) na cidade alemã de Schwerin.Mulher acessa a página inicial do site com os vazamentos do WikiLeaks nesta terça-feira (30) na cidade alemã de Schwerin. (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...