quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Kadhafi foi morto em tiroteio após ser capturado, diz governo da Líbia

O ex-ditador líbio Muammar Kadhafimorreu nesta quinta-feira (20) vítima de um tiro na cabeça durante um tiroteio entre seus combatentes e homens fiéis ao novo governo, pouco após sua captura, segundo autoridades do Conselho Nacional de Transição (CNT), o governo provisório da Líbia.
Não houve ordem para matar Kadhafi, disseram eles em entrevista em Trípoli, capital do país.
Ataque a comboio
Kadhafi foi atacado próximo à sua cidade-natal, Sirte, quando integrava um comboio que sofria ataque aéreo da Otan enquanto tentava fugir.
O comboio foi parado por um ataque aéreo francês, e depois abordado por tropas do novo governo líbio que estavam em solo.
O premiê líbio, Mahmoud Jibril, citando um laudo pericial, disse que Kadhafi morreu vítima de uma bala na cabeça, durante o fogo cruzado.
"Kadhafi foi tirado de uma tubulação", disse Jibril. "Ele não mostrou resistência. Quando começamos a andar com ele, ele foi atingido por uma bala em seu braço direito, e quando o colocamos na caminhonete ele não tinha outros ferimentos."
Um combatente do novo governo líbio, ouvido pela Reuters, disse que Kadhafi gritou "Não atire! Não atire!" ao ser descoberto. Mas não havia confirmação disso.
"Quando o carro se moveu, ele foi atingido no fogo cruzado entre os revolucionários e forças de Kadhafi", disse Jibril.
O coronel estava vivo quando foi tirado do local, mas morreu minutos antes de chegar ao hospital, sempre segundo o laudo.
TV mostra vídeo de Kadhafi subjugado antes de morrer na Líbia (Foto: Reprodução de vídeo)TV mostra vídeo de Kadhafi subjugado antes de morrer na Líbia (Foto: Reprodução de vídeo)
Ainda não estava claro o que seria feito do corpo de Kadhafi, que está em Misrata.

VIA GRITOS DE ALERTA.
FONTE . AGENCIAS INTERNACIONAIS/G1

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...