sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Barack Obama elogia o crescimento dos gays em sua equipe e na sociedade


Barack Obama elogia o crescimento dos gays em sua equipe e na sociedadeO presidente Obama expôs sua posição sobre o casamento homossexual e a debatida política do “Não Pergunte, Não Fale,” na quarta-feira, durante uma reunião com cinco blogueiros populares progressistas na Casa Branca.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Ele disse que sua atitude sobre o casamento gay está em evolução e mencionou que uma estratégia está no local para passar o projeto de lei que pretende revogar a política militar que proíbe gays e lésbicas de servirem abertamente.
Em geral, ele sublinhou que avançou em uma série de questões LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros) e até mesmo elogiou que ele nomeou mais pessoas abertamente gays a mais posições no governo (mais de 150) do que qualquer presidente na história.
“De alguma forma a sua noção de que esta administração tem sido uma fonte de decepção para a comunidade LGBT, em oposição a um fiel aliado da comunidade LGBT, eu acho que está errado,” disse Joe Sudbay de AMERICABlog.
Destacando a sua posição sobre o casamento gay, o presidente disse que não está disposto a assiná-lo,” principalmente por causa do meu entendimento das definições tradicionais de casamento.”
Ele acrescentou: “Mas eu também acho que vocês estão certos de que as atitudes evoluirão, inclusive a minha. E eu acho que é uma questão que eu luto e penso, porque eu tenho uma série de amigos que tem relações homossexuais. Tenho agentes que estão comprometidos em relacionamentos monogâmicos, que estão criando filhos e que são pais maravilhosos.
“E eu me preocupo com eles profundamente. E assim, enquanto eu não estou preparado para inverter-me aqui, sentado no Salão Roosevelt às 3:30 da tarde, eu acho que é justo dizer que é algo sobre o qual eu penso muito.”
O presidente também observou que “é bastante claro onde as linhas de tendência estão indo” em matéria de legislação do casamento gay.
Obama tem afirmado repetidamente que ele planeja reverter a Defesa do Ato do Casamento, a lei de 1996 que define o casamento como uma união legal entre um homem e uma mulher. Ele a chamou de discriminatória.
Os defensores do casamento tradicional, entretanto, estão à disposição para defender a lei.
Quanto à sua posição sobre “Não pergunte, Não Fale,” disse Obama a política está errada e não serve a segurança nacional dos EUA.
“Não é apenas prejudicial para os bravos homens e mulheres que estão servindo e, em alguns casos têm sido lançadas injustamente, mas não serve aos nossos interesses – e falo como comandante de estado maior sobre essa questão,” disse ele à AMERICABlog.
E a melhor maneira de derrotá-lo, disse ele, é através do Congresso. Já, a Câmara aprovou e ele também tem tido o apoio do Secretário de Defesa e presidente da Joint Chiefs of Staff, acrescentou Obama.
“Eu estava muito deliberado no trabalho com o Pentágono em que eu tenho o Secretário da Defesa e o presidente da Joint Chiefs sendo muito claros sobre a necessidade de acabar com esta política,” explicou. “Isso é parte de uma estratégia que eu tenho vindo a prosseguir desde que cheguei ao escritório. E a minha esperança é que culminará em começar a ter esta coisa anulada antes do final do ano.”
Os conservadores temem que a revogação da DADT poderia impactar negativamente a prontidão militar e de coesão da unidade, especialmente durante operações em curso.
Grupos cristãos conservadores também têm sido vocais em sua oposição à derrubada da política. Dezenas de capelães militares saíram expressando medo de que normalizar a conduta homossexual nas forças armadas ameaçaria os capelães e a liberdade religiosa dos membros do serviço.” Eles teriam de diluir os seus ensinamentos e sua orientação, especialmente, no que diz respeito ao casamento, seria afetado, argumentam eles.
Na semana passada, o Nono Circuito da Corte de Apelações dos EUA concedeu uma pausa temporária na decisão de um juiz federal. A juíza dos EUA, Virginia Phillips, ordenou uma imediata revogação da DADT no caso Republicanos versus Estados Unidos da Log Cabin. A pausa suspendeu esta ordem.
Fonte: Christian Post

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...