sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Presidente do Irã diz que Holocausto é uma mentira e eleva tom contra Israel


Mahmoud AhmadinejadElevando novamente o tom da sua retórica contra Israel, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse que o Holocausto é uma mentira, a poucas semanas da retomada do diálogo do seu país com as potências mundiais.
“Trata-se de uma mentira baseada em uma alegação improvável e mítica”, afirmou ele. Ahmadinejad acrescentou que confrontar o regime sionista é um dever nacional e religioso.
Ahmadinejad alertou os governos árabes a não se aproximarem de Israel. “Este regime não vai durar muito. Não amarrem seu destino a ele (…). Sua vida chegou ao fim”, disse ele no discurso transmitido ao vivo pela rádio estatal.
Declarações de Ahmadinejad negando o Holocausto já provocaram indignação internacional anteriormente, levando a um maior isolamento do Irã, que já sofre sanções por causa do seu programa nuclear.
O país retoma, no início de outubro, as negociações com seis potências globais sobre seu programa atômico.
No entanto, na quinta-feira, Ahmadinejad reiterou que o país nunca abandonará suas atividades atômicas para agradar aos críticos ocidentais, que acusam Teerã de desenvolver armas nucleares.
Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...