sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SPL – O pagode-gospel da Flórida (EUA)

Não é de hoje que a música gospel faz sucesso – para dizer a verdade, as canções cristãs são destaque no mercado fonográfico desde os Anos 70. No entanto, um grupo de brasileiros de Orlando está fazendo algo diferente neste filão. Eles são os rapazes do ‘Só Para Louvar’, que com o ritmo bem brasileiro do pagode levam uma mensagem de amor e fé a diferentes grupos da Flórida.
Criado em 2002 na Primeira Igreja Batista Brasileira de Orlando, o conjunto, hoje formado por sete músicos, teve a idéia original de aproveitar dois dos gêneros mais populares na comunidade brasileira nos Estados Unidos: o pagode e o gospel. “No início não foi fácil, pois tivemos que enfrentar o preconceito de crentes que não acreditavam que uma variedade do samba pudesse ser usada para o louvor”, lembra o paraibano Nildo Nascimento, um dos fundadores do ‘SPL’, que toca surdo.
O projeto começou do zero e as barreiras foram vencidas, até a principal delas: ninguém no grupo era músico ou sequer tinha tocado antes. “Encomendamos os instrumentos no Brasil e só depois que começamos a ter aulas”, conta Nildo. Hoje eles até compõem suas próprias canções e procuram levar um recado positivo à comunidade brasileira da Flórida. O SPL já fez show em quase todo o estado e planeja, agora, partir em busca de outros mercados. Eles já gravaram um CD.
Além de Nildo, que quando não está com o grupo trabalha numa companhia de limpeza de casas e escritórios, fazem parte da banda ainda os seguintes músicos: Reinaldo (cavaquinho), Nivaldo (pandeiro), Netinho (violão), Claudio (tamborim), Katito (contrabaixo), Ozeias (guitarra), Fabiano(bateria) e Antônio (Sax). Os contatos com o grupo podem ser feitos pelo telefone (407) 616- 2166
Fonte: Achei USA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...