quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Recusa da extradição de Battisti seria 'inaceitável', diz governo da Itália Lula pode anunciar decisão sobre o caso do ex-ativista ainda nesta quinta. Se houver recusa, presidente brasileiro terá de se explicar, diz nota.

O governo da Itália afirmou nesta quinta-feira (30) que considera "incompreensível e inaceitável" a possível decisão do governo brasileiro de se recusar a extraditar o ex-ativista de esquerda Cesare Battisti.
A informação está em nota divulgada pelo governo de Silvio Berlusconi no início desta noite.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode anunciar ainda nesta quinta sua decisão sobre o caso.
Na nota, o governo italiano afirma que, nas últimas horas, insistiu no pedido de extradição e que, se Lula optar pela negativa, terá de explicar tal escolha "não apenas ao governo, mas a todos os italianos e em particular às famílias das vítimas".
A notícia de que Lula possivelmente optaria por conceder asilo a Battisti repercutiu na Itália, provocando críticas da imprensa e de políticos, que afirmaram que o governo italiano deve recorrer da decisão.

G1 com agências inter.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...