quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O homossexualismo e a homofobia na visão da verdade Divina e seu impacto na sociedade



Este é um assunto muito polêmico, mas de suma importância. Espero que o amigo leitor compreenda que o tema a ser tratado neste capítulo, não se trata de um preconceito ou discriminação, mas sim do ponto de vista bíblico sobre tal matéria, assim como o seu impacto dentro da sociedade.

A Bíblia descreve que, quando Deus criou o homem (ADÃO), Ele o criou a Sua imagem e semelhança, conforme podemos conferir em Gênesis, cap. 1, versículos 26 e 27, onde diz: “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”.

Ora, conforme se observa, a Bíblia afirma claramente, que Deus criou o HOMEM e a MULHER, conforme acabamos de ler acima. Não existe nenhum capítulo ou versículo na Bíblia Sagrada que afirme ou mostre que Deus criou o homossexual. Esse tipo de pensamento e de comportamento não é de Deus e nem tampouco O agrada.

A Bíblia mostra claramente que Deus abomina esse tipo de prática. Confira em Levítico, cap. 18, vers. 22, onde diz: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação”.

Nessa passagem bíblica que acabamos de ler acima, fica bem claro para todos nós, acerca do pensamento de Deus para com a prática do homossexualismo.

O propósito de Deus é que o HOMEM seja HOMEM, cresça e se case com uma mulher, e juntamente com a mesma se torne uma só carne. Confira em Mateus, cap. 19, vers. 04 e 05, onde diz: “Então, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne?

Veja bem: Essas palavras foram ditas pelo Próprio Senhor Jesus, que naquela oportunidade, respondeu as perguntas de alguns fariseus que vieram lhe experimentar acerca desse assunto e de outros também.

Aqui, nessa passagem bíblica, ficou claro que Deus fez o HOMEM para ser HOMEM e se unir a uma mulher e vice-versa. O que for além disso é abominação ao Senhor Deus.

Existem em alguns países, projetos de Leis para legitimar o casamento homossexual. Veja a que ponto a humanidade está chegando. Que absurdo! Em nome de uma evolução mascarada de safadeza, essa prática vem se expandindo por todo o mundo. A Palavra de Deus deve ser sempre soberana e deverá estar acima de todos os princípios que contrariam à lei da natureza.

Talvez o amigo leitor esteja pensando que haja algum tipo de preconceito ou discriminação deste autor para com o homossexual. Não. Mil vezes não! Não se trata de preconceito ou discriminação, mas sim de respeito e obediência à Palavra do Deus que criou os céus e a terra e tudo que neles há.

Conforme vimos acima, o Próprio Deus não tolera esse tipo de coisa, pois Ele nos criou conforme a Sua imagem e semelhança e se aceitarmos esse tipo de conduta como sendo normal, estaremos chamando o Próprio Deus de homossexual, se somos realmente a Sua imagem e semelhança conforme a Bíblia descreve.

Veja agora o que é que a Palavra de Deus afirma acerca do que irá acontecer a todas as pessoas que não se arrependerem de seus pecados e, por conseguinte, não abandonares tais práticas. Medite em 1ª Coríntios, cap. 6, vers. 9 e 10, onde diz: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus”.

Creio eu, que todas as pessoas que praticam o homossexualismo estão possuídas por um espírito feminino chamado pomba-gira e metá-metá. Sabemos que o processo de libertação não é fácil, mas é possível, quando a pessoa se entrega de corpo, alma e espírito ao Senhor Jesus, Medite em Romanos, cap. 6, versículos 22 e 23, onde diz: “Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Tenho a absoluta certeza de que todas as pessoas que vivem nessa prática do homossexualismo são infelizes e carregam dentro de si, um desejo ardente de se libertar desse mal espiritual que possuem.

Pois, confira mais uma vez a posição bíblica com relação a esse assunto. Veja o que o Apóstolo Paulo falou para os Romanos, que naquela época já praticavam o homossexualismo. Veja a advertência que ele deixou. Confira em Romanos, cap. 1, versículos 26 e 27, onde diz: “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro”.

Pois bem. Vejamos agora outro ponto:

Apesar de sabermos que a prática do homossexualismo não agrada a Deus e que na realidade é um mal espiritual e não uma doença, desvio de comportamento ou opção sexual, temos sempre que estender as nossas mãos para ajudar aqueles ou aquelas que desejarem realmente se libertar desse problema, sempre pregando a Palavra da Verdade.

Desse modo, nunca deve haver, em momento algum, qualquer tipo de preconceito ou discriminação para com qualquer tipo de pessoa, seja ela negra, branca, alta, baixa, gorda, magra, rica, pobre, homossexual, heterossexual, etc. O preconceito e a discriminação também não agradam a Deus e é anti-bíblico.

Não adianta ser um religioso, um crente ou um cristão preconceituoso, pois se assim for, você também estará cometendo um pecado diante de Deus, até porque a homofobia também não é de Deus e nem tampouco favorável ao desenvolvimento da sociedade. Acima de tudo, deve haver respeito para com todas as pessoas, hoje, amanhã e sempre.

Espero que essas palavras tenham penetrado profundamente no coração do amigo leitor, a fim de que o Senhor Jesus possa sempre nos perdoar dos nossos inúmeros pecados, pois somente Ele é fiel bastante para nos purificar e nos aceitar da forma em que estamos, para que através de Sua Palavra venhamos nos converter e segui-LO todos os dias de nossa vida, de acordo com a Sua vontade e sem religiosidade.

É o que tem a dizer,


Eudes Borges
Sou estudante do curso de Direito e da dogmática da teoria teológica cristã .

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...