quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Chega a cinco o número de mortos pela chuva no ES Segundo a Defesa Civil, 26 municípios registram prejuízos no estado. Quase 5 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.Os municípios afetados pela chuva são Itarana, Itaguaçu, Muqui, Santa Maria de Jetibá, Mimoso do Sul, Laranja da Terra, Afonso Claúdio, Brejetuba, Iúna, Ibitirama, Santa Leopoldina, Ibatiba, Bom Jesus do Norte, Colatina, Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim, Marechal Floriano, Domingos Martins, Castelo, Alegre e Jerônimo Monteiro, Vila Velha, Viana, Cariacica, Serra e Fundão.

Chuva causa prejuízos em 26 cidades no Espírito
Santo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Chega a cinco o número de mortos pela chuva no Espírito Santo, nesta quinta-feira (30). Os temporais causam prejuízos no estado desde segunda-feira (27). De acordo com a Defesa Civil Estadual, os óbitos ocorreram em Cachoeiro de Itapemirim, Jerônimo Monteiro e Afonso Cláudio.
Em Cachoeiro de Itapemirim  e Jerônimo Monteiro, as vítimas foram arrastadas pela força da água. Em Afonso Claudio, segundo a Defesa Civil, uma casa foi soterrada. Das cinco pessoas que estavam no imóvel, duas conseguiram deixar o local a tempo. Três ficaram soterradas e foram resgatadas já sem vida. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.
Os temporais causam prejuízos em diversas regiões do Espírito Santo. Mais de 4,4 mil pessoas estão desalojadas (foram encaminhadas para a casa de parentes ou amigos) e cerca de 500 pessoas estão desabrigadas (em abrigos públicos).

Em todo o estado, já chega a 26 o número de municípios afetados pela chuva. Os principais problemas causados pelo volume de chuva são alagamentos de casas e ruas, deslizamentos de encostas, interdição de estradas e rodovias e quedas de pontes.

Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...