quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Arqueólogos Afirmam Ter Encontrado os Restos do Homem mais Antigo em Israel

archeology-christian-postUma novo relatório recentemente pulbicado descobriu que restos humanos em uma caverna no centro de Israel possa ser uma evidência para a existência do homem moderno.
  • (Foto: AP Images Balilty / Oded)
    Professor Avi Gopher do Instituto de Arqueologia da Universidade de Tel Aviv tem um dente antigo que foi encontrado em um sítio arqueológico perto de Rosh Haain, centro de Israel, segunda-feira, 27 de dezembro, 2010.
Os arqueólogos da Universidade Tel Aviv descobriram isso em Qesem Cave. A equipe disse que a descoberta desafia teorias sobre a origem dos humanos.
Avi Gopher, que liderou a equipe, disse à Agence France-Presse que isso leva a questionar a visão amplamente aceita de que os humanos modernos foram originados na África.
Até o momento, os primeiros vestígios do homem moderno, ou Homo sapiens, foram 200.ooo.
Os dentes encontrados em Israel têm cerca de 400.000 anos de idade.
“É muito emocionante chegar a esta conclusão,” disse Gopher, como relatado pelo The Associated Press. “Essas mudanças da grande imagem da evolução.”
Os dentes foram encontrados em 2006 em camadas profundas da caverna Qesem. Os resultados foram publicados este mês no “American Journal of Physical Anthropology.”
Apesar de alguns especularem que os restos são provavelmente relacionados aos já extintos Neandertais, o relatório no jornal afirma que nenhum dos dentes Qesem, “mostram um conjunto de caracteres do Neandertal,” apesar “de poucos rasgos sugerirem algumas afinidades com membros da linhagem evolutiva Neandertal.”
“Contudo, o balanço da evidência sugere maior similaridade com o material dentário Skhul/Qafzeh. Skhul e Qafzeh são lugares em Israel onde fósseis do mais recente Homo sapiens moderno que foram encontrados.
A equipe de “Gopher continua a sua escavação. Gopher está confiante de que eles irão encontrar os crânios e ossos que podem confirmar que os dentes são restos mortais do homem moderno.

Cristian Post.
Via Gritos de Alerta

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...