quarta-feira, 2 de março de 2011

Não se Engane, o Mundo Jaz no Maligno!

Encontramos esta afirmativa no texto bíblico de 1 João 5:19 que diz: “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno”.



Porém, muitos cristãos estão enganados vivendo uma vida de religiosidade e fuga. Jesus Cristo, pela pregação do Evangelho, debateu contra os fariseus e religiosos da época, porém, nunca deixou de frequentar uma sinagoga, segundo o seu costume (Lc 4:16), para ouvir a Palavra, ler a Palavra e se revelar, inclusive, através da Palavra ao ler o livro do profeta Isaías 61:1 falando de si mesmo.


Hoje, tudo favorece para tirar a “comunhão” entre nós, irmãos da mesma fé (oikos). O mundo diviniza aquele que se destaca no secular. “Ser famoso é, entre as ambições humanas, a mais universal. Quem, a não ser monges e freiras, se contenta com a simples atenção de Deus? Quem busca ser obscuro na vida? Em nossa sociedade, ser obscuro é ser fracassado” (Lance Morrow).


Estamos, em algum ponto, errando no que diz respeito a “ser” igreja. Queremos derrubar paradigmas criando outros piores, e mais, perdendo a comunhão com a igreja e com os irmãos. Realmente, o mundo está lotado de gente correndo pelos primeiros lugares. Somos seduzidos pelas luzes e holofotes feito mariposas. O Ocidente alimenta o sonho do heroísmo; a modernidade, calcada na idéia do progresso, acena que a felicidade depende de conquistas; e a espiritualidade que se difundiu no hemisfério sacraliza ideais ufanistas” (Ricardo Gondim).


Pense e reflita. Deus abençoe!!


Pr Cleber Riboli Baptista

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...