segunda-feira, 21 de março de 2011

Reator 2 de usina no Japão começa a expelir fumaça

Agência Estado
A agência de segurança nuclear do Japão informou que foi interrompida a emissão de fumaça que havia sido observada no reator número 3 da usina Daiichi, em Fukushima, e que os níveis de radiação no local estão estáveis. No entanto, o reator número 2 começou a expelir fumaça, o que indica o estado ainda incerto do complexo nuclear.
"O que nós sabemos agora é que há fumaça branca" subindo de dentro do prédio do reator número 2, afirmou uma autoridade da Agência de Segurança Nuclear e Industrial japonesa, em entrevista à imprensa. Embora as causas da fumaça sejam desconhecidas por enquanto, "nós não podemos descartar a possibilidade" de ser vapor expelido do reservatório de água que armazena barras de combustível nuclear, disse a autoridade. Quando o sistema de resfriamento do combustível é comprometido, o calor emanado provoca evaporação da água, criando fumaça. Isso aconteceu em vários dos seis reatores de Daiichi.
À Kyodo News, o primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, disse que as condições em Daiichi estão melhorando gradualmente e que o governo vai preparar os planos de reconstrução do país, abalado pelo forte terremoto deste mês. "Os esforços dos trabalhadores, que arriscam a própria vida, estão fazendo a situação progredir aos poucos", declarou. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...