sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Não aceito propaganda de opções sexuais", afirma Dilma sobre kit anti-homofobia

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira, 26, que assistiu a um dos vídeos do kit gay e não gostou do seu conteúdo.


A presidente Dilma Rousseff criticou o kit Escola sem Homofobia, também chamado de kit anti-homofobia e kit gay, na manhã desta quinta-feira (26). Ela disse que assistiu a um dos vídeos e não gostou do seu conteúdo.


A presidente Dilma Rousseff criticou o kit Escola sem Homofobia, também chamado de kit anti-homofobia e kit gay, na manhã desta quinta-feira (26). Ela disse que assistiu a um dos vídeos e não gostou do seu conteúdo.

"Não aceito propaganda de opções sexuais. Não podemos intervir na vida privada das pessoas", afirmou em cerimônia no Palácio do Planalto. A presidente disse, ainda, que o governo defende a luta contra práticas homofóbicas. “O governo pode, sim, ensinar que é necessário respeitar a diferença e que você não pode exercer práticas violentas contra os diferentes.”

Segundo a presidente, a situação está em estudo: “É uma questão que o governo vai revisar, não haverá autorização para esse tipo de política de defesa A, B ou C. Agora, lutamos contra a homofobia”.

Kit gay fica no armário
Depois da pressão da bancada evangélica e de grupos católicos do Congresso e das ameaças dos parlamentares desses grupos de apoiar investigações sobre o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, o governo federal decidiu suspender a produção e a distribuição do kit anti-homofobia, que estava em planejamento no Ministério da Educação. Segundo o governo, todo o material do governo que se refira a "costumes" passará por uma consulta aos setores interessados da sociedade antes de serem publicados ou divulgados.

A pressão dos parlamentares dos grupos de evangélicos e católicos foi feita com ameaças de convocar o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci para esclarecer a multiplicação do seu patrimônio e de pedir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na área da educação por causa do projeto do material que seria distribuído às escolas para promover a diversidade. O governo nega que esse tenha sido o motivo do cancelamento.

Veja a entrevista da presidente Dilma Rousseff, clicando aqui.

Fonte: UOL

2 comentários:

SERGIO VIULA disse...

Obrigado pela resposta. Como o meu comentário não foi aprovado, sinto-me no mesmo direito. :)

De qualquer modo, sua discussão está num rumo equivocado. Ninguém está legislando sobre a sexualidade de ninguém, como se o desejo sexual pudesse ser orientado por decreto contra ou a favor desta ou daquela sexualidade. A discussão é outra. São fundamentalistas e ignorantes do assunto que deturpam tudo.

O objetivo do Projeto Escola sem Homofobia é promover a inclusão dos alunos HOMOSSEXUAIS. E não tornar tentar modificar a sexualidade dos HETEROSSEXUAIS.

Mas, enquanto o dogma e o apocaliptismo continuarem dominando seu pensamento, vai ser difícil se colocar no lugar do outro e entender seu sofrimento. E não me refiro a mim, mas muita gente indefesa que não sabe nem como se proteger dos ataques dos que ignoram o direito de ser diferente.

Ficamos assim, então.

Abraço,
Sergio Viula

SERGIO VIULA disse...

Peço desculpas por não ter encontrado meu comentário anterior e ter concluído que havia sido deletado.

Retribuirei a gentileza. :)

Grande abraço,
Sergio Viula

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...