terça-feira, 23 de novembro de 2010

Atriz Woopi Goldberg e humoristas debatem e criticam pastor por ser contra o homossexualismo


Atriz Woopi Goldberg e humoristas debatem e criticam pastor por 
ser contra o homossexualismoO premiado talk show “The View”, apresentado no canal ABC, reúne mulheres famosas que discutem assuntos do cotidiano e recebem convidados. Nesta terça-feira (16/11), um dos convidados foi Joel Osteen, pastor de uma das maiores igrejas americanas. Ele foi promover o lançamento do seu novo livro: The Christmas Spirit [O Espírito do Natal]. Mas a parte final do programa gerou controvérsia por conta da saraivada de críticas à posição da igreja sobre o homossexualismo.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Estavam presentes nesta edição a veterana jornalista Barbara Walters, as comediantes Joy Behar e Sherri Shepherd, além da atriz Woopi Goldberg. Veja como foi o debate.
Barbara Walters: Desculpe. Eu só quero perguntar-lhe sobre um assunto controverso, embora saiba que você fica, ou tenta ficar, longe de questões polêmicas. Da última vez que você estivesse aqui, disse que a homossexualidade não é, eu estou te citando, “o melhor de Deus.” Recentemente, o pastor de uma igreja evangélica na Georgia chamado Jim Sully saiu do armário e disse que é gay. AQUI Ele foi casado, tem filhos, mas ele é gay. Qual é o seu sentimento sobre isso?
Pastor Joel Osteen: Bem, Barbara, primeiro eu deveria terminar a frase. Preciso deixar claro. Não acho que isso é o melhor de Deus para sua vida. Não acho é o melhor que Deus tinha quando nos fez. Quanto ao pastor que você mencionou, eu não sei qual é a situação dele. Acredito que as Escrituras ensinam que um pastor nessa posição de liderança, dizendo isso não ficaria em uma igreja cristã como a nossa. Mas eu não sei se ele é, se deve assumir ou não. Eu creio que talvez, se ele estiver aberto…
Walters: Se ele está em uma igreja cristã, então deve sair se for gay?
Osteen: Sabe, acho que depende apenas dele. Eu não sei. Quer dizer, o principal, Barbara, é que somos a favor das pessoas. Às vezes ficamos presos em…
Joy Behar: Você sabe que não é uma escolha, pastor. Não é uma escolha e, portanto, não acho que Deus olha atravessado para a homossexualidade, desse jeito, porque não é uma escolha. As pessoas nascem assim. Eles são o que são.
Osteen: Se você for até a nossa igreja, veria pessoas com todo o tipo de experiências no passado. Não temos placas na entrada dizendo “Proibido a entrada de gays, alcoólicos, drogados”. Somos um lugar para todos. Não somos contra as pessoas. Estamos querendo ajudá-las.
Joy Behar: Mas quando você diz que a Bíblia é contra o homossexualismo e os gays. Bem, isso faz com que as pessoas sofram violências, coisas ruins acontecem com eles por causa do que vocês dizem sobre esse assunto… É terrível!
Osteen: Bem, isso é difícil de entender, Joy. Não somos a favor da violência. Se você acompanhar o nosso ministério verá que apoiamos as pessoas. Mas há passagens nas Escrituras que não podemos mudar…
Whoopi Goldberg: Eu tenho uma pergunta, porque realmente acredito que Deus disse muito claramente: “Ninguém pode julgá-los além de mim. Se você tem um problema, se algo está acontecendo, você não precisa ouvir o que os outros estão dizendo. Vinde a Mim, e Eu os perdoarei”.
[aplausos]
Fonte: ABC e Newsbuster

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...