Pastor Joel Osteen: Bem, Barbara, primeiro eu deveria terminar a frase. Preciso deixar claro. Não acho que isso é o melhor de Deus para sua vida. Não acho é o melhor que Deus tinha quando nos fez. Quanto ao pastor que você mencionou, eu não sei qual é a situação dele. Acredito que as Escrituras ensinam que um pastor nessa posição de liderança, dizendo isso não ficaria em uma igreja cristã como a nossa. Mas eu não sei se ele é, se deve assumir ou não. Eu creio que talvez, se ele estiver aberto…
Walters: Se ele está em uma igreja cristã, então deve sair se for gay?
Osteen: Sabe, acho que depende apenas dele. Eu não sei. Quer dizer, o principal, Barbara, é que somos a favor das pessoas. Às vezes ficamos presos em…
Joy Behar: Você sabe que não é uma escolha, pastor. Não é uma escolha e, portanto, não acho que Deus olha atravessado para a homossexualidade, desse jeito, porque não é uma escolha. As pessoas nascem assim. Eles são o que são.
Osteen: Se você for até a nossa igreja, veria pessoas com todo o tipo de experiências no passado. Não temos placas na entrada dizendo “Proibido a entrada de gays, alcoólicos, drogados”. Somos um lugar para todos. Não somos contra as pessoas. Estamos querendo ajudá-las.
Joy Behar: Mas quando você diz que a Bíblia é contra o homossexualismo e os gays. Bem, isso faz com que as pessoas sofram violências, coisas ruins acontecem com eles por causa do que vocês dizem sobre esse assunto… É terrível!
Osteen: Bem, isso é difícil de entender, Joy. Não somos a favor da violência. Se você acompanhar o nosso ministério verá que apoiamos as pessoas. Mas há passagens nas Escrituras que não podemos mudar…
Whoopi Goldberg: Eu tenho uma pergunta, porque realmente acredito que Deus disse muito claramente: “Ninguém pode julgá-los além de mim. Se você tem um problema, se algo está acontecendo, você não precisa ouvir o que os outros estão dizendo. Vinde a Mim, e Eu os perdoarei”.
[aplausos]
Fonte: ABC e Newsbuster
Nenhum comentário:
Postar um comentário