terça-feira, 23 de novembro de 2010

O INIMIGO DENTRO DE CASA - Além de esfaquear a filha de 3 anos no domingo, homem já foi denunciado por estupro este ano




O homem acusado de esfaquear a filha de 3 anos na perna também é acusado de estuprar a filha mais velha, com 9 anos na época. O crime foi denunciado em maio deste ano pela ex-mulher dele, que o abandonou. Pai de 5 meninas. Ivonézio Andrade dos Santos, 35, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na tarde do domingo, depois de tentar matar a sobrinha de 13 anos, a mãe e esfaquear a filha na perna. Ontem, a mãe dele I.B.A., 53, foi ouvida na Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Dedica) e teve a confirmação dos laudos de estupro da neta, abusada pelo pai.
Na época da denúncia, as 5 filhas de Ivonézio foram retiradas da família que residia no bairro Pedra 90 e encaminhadas ao Conselho Tutelar. Hoje, as meninas com idades de 10, 7, 6, 3 e 2 anos, estão sob a guarda da avó, no bairro Novo Paraíso. Foi na casa dela que no domingo o acusado foi preso depois das agressões.
O primeiro alvo dele foi a sobrinha de 13 anos que passou a ameaçar de morte e tentou enforcar com as mãos. Foi quando a mãe dele tentou impedir a agressão da menina e ele partiu para cima dela, derrubou-a no chão e começou a sufocá-la com as mãos. A mulher narrava na delegacia que achou que fosse morrer sem ar e ainda reclamava que estava com parte do corpo amortecido pelo impacto da queda.
Depois que familiares conseguiram tirá-lo de cima da mãe, Ivonézio se armou com um punhal e pegou a filha de 3 anos nos braços e, do lado de dentro da casa, pressionava a criança contra a grade de ferro de uma janela. Ele chamava a família enquanto perfurava a criança, dizendo: "Vem buscar ela, vem. Não é sua filha?". Foi quando a criança, mesmo ferida, conseguiu se desvencilhar do pai e se escondeu debaixo de um colchão. Outros familiares entraram na casa e, com ajuda de vizinhos, deram uma paulada nele e colocaram Ivonézio para fora de casa, onde foi preso pela PM. A criança foi encaminhada para a Policlínica onde recebeu atendimento médico. A mãe dele confirmou que o filho usa drogas desde os 12 anos e cada vez fica mais agressivo e violento. Além das 5 filhas de Ivonézio a mulher cuida de outra neta de 13, que também foi agredida por ele.
No relato da filha de 9 anos aos conselheiros tutelares, ela afirmou que o pai sempre fumou drogas na frente delas, em casa. A mãe era usuária mas usava do lado de fora da casa. Ela contou que o dia em que o pai abusou dela a mãe soube e ainda a lavou. Depois, denunciou o marido. Deixou as drogas e foi morar com outro homem com o qual já tem outro filho, deixando as crianças com a avó.
Silvana Ribas
Da Redação 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...