segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

E POR FALAR EM MODA...



Qual é a utilidade da moda? É inacreditável a quantidade de propaganda, o tamanho da influência e o poderoso fascínio que ela causa na sociedade moderna. A chamada “alta costura”, “glamurosa”, “chique”, “impactante”, se apóia essencial e brutalmente na sexualidade: fotos, vídeos, desfiles, todos extremamente bem produzidos e exaltados pela indústria da moda, que, para muitos, já se tornou o “5º poder”.
A massificação de tanto luxo (inalcançável para a maioria) e de tanta sexualidade mantém e manterá a moda sempre na berlinda, ditando rumos, estilos e gostos. Mas o mais interessante (pra dizer o mínimo) é que a dita “alta costura” quase não é vista nas ruas, nos bailes, nos shoppings, etc. Ela é 100% restrita às socialites, playboys, artistas, modelos, os grandes atletas. Somando todos, não deve dar 1% da humanidade. Então, pergunto: alguém me explica os bilhões investidos anualmente na moda? Quais os lucros dessa indústria?
A resposta volta à sexualidade. É ela que, inapelavelmente, atrai e mantém a atenção da sociedade fixada nas “tendências” tão propaladas pela moda. O fato é que a roupa não passa de um detalhe terciário. Dizer que tudo o que é produzido para e pela moda visa apenas a estética, a beleza, o bom gosto é digno de escárnio. Os desfiles mostram, em sua maioria, roupas de um ridículo atroz, risíveis, patéticas. Nas vezes em que as roupas agradam e chamam atenção, elas primam pela simplicidade, com apenas pitadas de ousadias nos cortes e decotes, coisas que vemos a todo momento por aí, sem a necessidade de qualquer “especialista” tê-las assinado.
Quero concluir dizendo que moda é sinônimo de ditadura e dominação, atiçando a libido das pessoas, fantasiando e embotando sua razão. Forçando o povo a desejar as modelos, solapando seus sentidos com uma avalanche de sons, imagens, cheiros e sabores, deixando a simplicidade, o real, o “ao vivo”, o “in loco” fora do alcance, a moda ratifica-se como uma poderosa arma dos “Grandes Corruptores” para manter suas rédeas bem firmemente atreladas aos tantos bilhões de incautos, pobres coitados e comodistas que superlotam a humanidade, que fazem jus à pecha de “gado humano”.
Realmente, não vejo outra utilidade pra moda.
Por FabianoBarros
fab29-palavralivre.blogspot.com

(Você está procurando algumas dicas para sempre estar na moda e permanecer com estilo? Acho que nada melhor do que esta foto acima para lhe mostrar perfeitamente como ter estilo e estar na moda! Pois na verdade não tem nem o que falar...
Repare bem, ela está de “All Star”, blusinha cheia de babadinhos, e saia preta básica! Completamente na moda, e seu estilo nem tem o que comentar, posse cativante, e olhar sedutor! Para estar na moda e ter estilo basta tentar ficar como a foto acima, você vai arrasar com certeza...)

 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...